O WhatsApp Business vai chegar ao iPhone (iOS) nesta quinta-feira (4). O mensageiro grátis para conta comercial ficará disponível para download grátis na App Store do Brasil e também poderá ser utilizado na versão para PC. A ferramenta permite compartilhar informações sobre seu negócio, como endereço físico, horário de funcionamento, logomarca, e-mail, site e telefone. Enquanto a versão corporativa do WhatsApp para dispositivos da Apple estava em período de testes nos aparelhos desde fevereiro, a versão estável do aplicativo já está disponível para celulares Android desde 2018.

A ferramenta pode ser usada por empresas de pequeno, médio e grande porte para otimizar a comunicação com os clientes por meio do chat mais utilizado no mundo. As informações são exibidas em modo público com o WhatsApp Business e podem ser vistas por qualquer pessoa na página de detalhes do contato, o que promete facilitar a comunicação dos clientes com a empresa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outros atrativos para os estabelecimentos são as ferramentas de mensagem, capazes de responder aos clientes de forma padronizada. O serviço permite criar respostas rápidas para perguntas frequentes e mensagens de saudação e de ausência, que são enviadas de forma automática para os consumidores que entrarem em contato com o perfil comercial.

O proprietário da empresa terá acesso às estatísticas de mensagens trocadas pela plataforma e, dessa forma, ele pode avaliar e adequar métodos de abordagem e interação com os clientes. O app emite relatórios com o número de mensagens entregues, lidas e recebidas, permite classificar mensagens com etiquetas coloridas, para facilitar o gerenciamento das conversas e priorizar as mais importantes, por exemplo — além de filtros para organizar os recados.

Para criar um perfil comercial no WhatsApp Business, não é preciso ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CPNJ) ou pagar taxas. Basta fazer o download do aplicativo, confirmar o número de telefone e realizar o cadastro com os dados da empresa. Assim como na versão tradicional, o mensageiro Business também usa tecnologia de criptografia de ponta a ponta para proteger as mensagens compartilhadas na plataforma. O método de segurança virtual impede a interceptação do conteúdo por terceiros.

De a

... cordo com o WhatsApp, a versão Business para iPhone também será lançada hoje nos Estados Unidos, Alemanha, Indonésia, Índia, México e Reino Unido. A novidade da companhia de Mark Zuckerberg – também responsável por Facebook e Instagram – será disponibilizada no mundo todo nas próximas semanas.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.