O Galaxy Note 4 é a nova versão do popular foblet Android que ganhou um concorrente de peso: o Nexus 6. O aparelho gigante da Samsung chega com grande tela com resolução QHD (1440p) e novidades na caneta S Pen, enquanto o aparelho do Google investe no desempenho e na versão pura do novo Android 5.0 (Lollipop). No entanto, qual será a melhor opção? Confira o comparativo do TechTudo com os smartphones gigantes.
Vale a pena comprar um foblet? Confira opiniões no Fórum do TechTudo
Galaxy Note 4 ou Nexus 6? Descubra quem se sai melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Galaxy Note 4 Ambos os aparelhos seguem padrões visuais bastante distintos e que devem agradar diferentes gostos. O Galaxy Note 4 se aproxima mais de outros aparelhos da Samsung, como o S5, com botões virtuais e físicos, porém com uma traseira imitando couro e laterais de metal. Já o Nexus 6 adotou um padrão visual bastante parecido com o Moto X e outros aparelhos da Motorola, apostando nos botões virtuais e em um design mais limpo.
Nexus 6 tem tela gigante de 6 polegadas e corpo maior e mais robusto do que Note 4 (Foto: Divulgação/Google)
No que diz respeito às medidas, o Galaxy Note 4 deve ser uma melhor opção pra quem tem mãos médias, já que possui uma tela menor, com 5,7 polegadas, e medidas (153,5 x 78,6 mm) mais enxutas que o dispositivo da Motorola. Já o Nexus 6 promete ser uma boa opção para quem tem mãos grandes e priorizam um bom espaço para assistir a conteúdo. Ele traz uma tela de 6 polegadas com medidas de 159,3 x 83 mm. O aparelho da Samsung promete ainda ser mais confortável para carregar em bolsos mais apertados, já que possui 8,5 mm de espessura contra 10,1 mm do Nexus 6. O gadget da Samsung é ainda mais leve e seus 176 g prometem incomodar menos a longo prazo do que as 184 g do o aparelho da Motorola com Android puro. Tela: Empate Assim como todos os foblets, ambos os aparelhos apresentam uma grande tela. O Nexus 6 é o primeiro smartphone do Google a chegar à marca de 6 polegadas, trazendo um display Amoled com resolução QHD (1440p), ou seja, quatro vezes a resolução de uma tela HD comum. Além disso, a densidade é de 493 ppi.
Galaxy Note 4 tem tela QHD e funcionalidades especiais para caneta S Pen (Foto: Divulgação/Samsung)
Já o Galaxy Note 4 chega em um tamanho levemente menor, com 5,7 polegadas. O display Super Amoled da Samsung traz a mesma resolução QHD que o da Motorola, porém com uma densidade maior, com 515 ppi, o que significa que é mais difícil perceber a presença dos...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.