As semifinais do primeiro split do CBLoL 2019 acontecem neste fim de semana, com a disputa entre Flamengo e CNB às 13h (horário de Brasília) de sábado (6), e o confronto entre INTZ e Redemption às 13h de domingo (7). As equipes de League of Legends disputam uma vaga na final do campeonato brasileiro. O vencedor garante o acesso ao Mid-Season Invitational (MSI), que acontecerá em maio no Vietnã e Taipé Chinesa. Os jogos serão disputados em séries de melhor de 5 (MD5) e acontecem nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. As semifinais do CBLoL serão transmitidos nos canais oficiais na Twitch e YouTube, e no SporTV.

Os times vencedores irão disputar a final da primeira etapa do campeonato no dia 13 de abril às 13h. A partida acontecerá nos estúdios da Riot Games e os ingressos estão esgotados. Veja, a seguir, o que esperar dos times nas semifinais.

Liderança rubro-negra

Com um split disputado e repleto de resultados inéditos, o grande destaque da temporada foi o primeiro colocado na tabela, o Flamengo. A equipe do atirador Felipe "brTT" Gonçalves terminou a fase de pontos corridos com a melhor campanha da história do CBLoL. O Flamengo conquistou um aproveitamento de 95%, com apenas uma derrota em 21 jogos da fase de pontos. O único time que conseguiu derrotar os rubro-negros foi a KaBuM!, que terminou a fase de pontos em sexto lugar da tabela. Após o resultado negativo, o Flamengo impôs uma crescente de 13 vitórias seguidas e se manteve como líder na competição.

Além disso, o time carioca liderou as estatísticas finais da fase de pontos. O atirador brTT teve o melhor KDA da temporada, e dividiu o pódio com seus companheiros de equipe, Han "Luci" Chang-hoon em segundo e Lee "Shrimp" Byeong-hoon em terceiro.

Desafio para os Blumers

Adversária do Flamengo na semifinal, a equipe da CNB garantiu sua vaga nos playoffs apenas na última rodada da fase de pontos corridos. Foi com uma vitória em cima da já rebaixada ProGaming que os Blumers se classificaram para a próxima fase primeiro split do CBLoL. Agora, o time terá o desafio de encarar o elenco Rubro-Negro quase invicto. Nas estatítiscas, a CNB não se destacou em nenhuma categoria, mas ainda pode surpreender na semifinal. Durante a competição, os Blumers emplacaram um total de 10 vitórias e 11 derrotas e se classificaram pelos critérios de desempate, deixando a equipe da Uppercut fora das eliminatórias .

O retorno da INTZ às decisões

No outro lado da chave, com a segunda melhor pontuação do campeonato, estão os Intrépidos da INTZ. A equipe que contou com um elenco de dez atletas ao longo da primeira metade do campeonato emplacou 13 vitórias, sendo sete delas na segunda metade do split. O time sofreu apenas 8 derrotas em toda a competição e conseguiu conquistar uma vaga para a semifinal do CBLoL. Os Intrépidos não participavam dos playoffs do torneio desde o segundo split de 2017.

Nas estatísticas da fase de pontos, a INTZ se destacou na categoria de menos mortes por jogo, com o mid laner Bruno "Envy" Farias em segundo lugar. Além dele, Guilherme "Mills" Uessler Conti, o bot laner da equipe, ficou na segunda colocação de mais tropas abatidas por jogo e mais abates por partida.

Uma estreante já na reta final

Redemption, a terceira colocada na tabela final da fase de

... pontos, é estreante no campeonato. Com uma campanha sólida de vitórias no torneio, a adversária dos Intrépidos na semifinal encerrou a primeira fase do CBLoL com 12 vitórias e nove derrotas. O destaque do time vai para o atirador Igor "DudsTheBoy" Lima, que ficou em primeiro lugar no ranking de mais tropas abatidas por jogo e em terceiro na lista de mais abates por partida. Com desempenho parecido e números próximos ao longo de toda a competição, a disputa entre Redemption e INTZ promete ser acirrada na busca.

Via LoL Esports e LoL Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.