A Apple TV permite ao usuário utilizar a Siri para comandar o sistema tvOS por meio de comandos de voz. O recurso é ideal para pessoas com dificuldade para usar o controle remoto, ou que preferem tornar mais rápidas ações como pesquisar apps, iniciar aplicativos e controlar a reprodução de vídeos. Famosa entre usuários de iPhone (iOS), a assistente virtual conta com um sistema de uso um pouco diferente na Apple TV.

Nas versões de quarta e quinta gerações, o controle remoto do set-top box possui um microfone integrado, que pode ser acionado ao pressionar o botão correspondente. Dessa forma, o usuário pode iniciar aplicativos como Netflix, Globoplay, Globosat Play, e até o serviço de streaming recém-lançado da maçã, o Apple TV+. Confira a seguir como ativar a Siri na Apple TV.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Na tela inicial, clique sobre o ícone "Ajustes";

Passo 2. Acesse a opção "Geral" para ver a tela com as principais configurações da Apple TV;

Passo 3. Selecione a opção "Siri" e clique no botão da superfície de toque no controle remoto. Essa ação ativará a assistente;

Passo 4. Para enviar os comandos de voz para a Siri, mantenha pressionado o botão com ícone de microfone no controle remoto da Apple TV.

Alguns comandos importantes

A Siri oferece comandos úteis que podem ajudar usuários a ganhar tempo para realizar ações mais complexas. Iniciar buscas, abrir programas, baixar apps na App Store e controlar a reprodução de filmes e séries são algumas das opções para agilizar e ampliar a experiência do usuário com o set-top box. Confira alguns deles.

Para abrir a página de download de algum aplicativo na App Store, basta falar "Baixar o aplicativo" e o nome do programa desejado.

Já para acessar apps instalados, fale "Abrir" seguido do nome do aplicativo. Em serviços de streaming, por exemplo, também é possível iniciar o filme ou série diretamente. Para controlar a reprodução, alguns comandos interessantes são: "voltar XX segundos", "avançar XX segundos", "Pausar", "Reproduzir", "Repetir capítulo" e "Pular capítulo".

Também é possível

... realizar uma busca rápida por meio de comando de voz. Basta dizer as palavras chave para encontrar o aplicativo que deseja.

Use as dicas para ter uma experiência dinâmica e interativa usando a Siri para comandar sua Apple TV.

'Siri, você gosta de carnaval?': quem perguntou no iPhone (iOS)? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.