Por Julio Puiati, para o TechTudo

07/04/2019 08h01 Atualizado 2019-04-07T11:01:06.669Z


A Invictus Gaming, equipe campeã do Mundial de League of Legends (LoL) de 2018, recebeu recentemente suas novas skins da Riot Games. A homenagem faz parte de uma tradição que vem da primeira edição do campeonato. Desde 2011, os times vencedores do torneio ganham skins para os seus personagens favoritos. Os modelos são personalizados de acordo com as cores da equipe e ficam disponíveis na loja do game por tempo limitado. Relembre, a seguir, todas as skins de campeões mundias de LoL lançadas até 2019.

O Mundial de LoL deste ano ainda não tem data marcada, mas será disputado na Europa. A grande final acontece em Paris, na França. Se classificam para o campeonato os campeões do segundo split de todas as 13 regiões do planeta.

Fnatic (2011)

A Fnatic, primeira campeã mundial e única equipe ocidental a levantar a taça, ganhou as primeiras skins do competitivo. Os europeus bateram a Against All Authority na final e se tornaram um dos quintetos mais lendários da história de LoL. Enrique "xPeke" Cedeño, Lauri "Cyanide" Happonen, Maciej "Shushei" Ratuszniak, Manuel "LaMiaZeaLoT" Mildenberger e Peter "Mellisan" Meisrimel escolheram os personagens Corki, Gragas, Janna, Jarvan e Karthus.

Taipei Assassins (2012)

Em 2012, nos Estados Unidos, quem subiu ao topo do pódio foi a Taipei Assassins. O time taiwanês bateu a Azubu Frost na final, sagrou-se vencedora do Mundial e recebeu cinco skins especiais. Wang "Stanley" Tsan, Sung "Lilballz" Po, Lau "Toyz" Kin, Chang "BeBe" Wei e Chen "MiSTakE" Chung selecionaram os campeões Mundo, Ezreal, Nunu, Orianna e Shen.

SK Telecom T1 (2013)

O domínio da SK Telecom T1, considerada a melhor equipe de League of Legends de todos os tempos, teve início em 2013 com a primeira taça de um futuro tricampeonato mundial. O quinteto sul-coreano vencedor formado por Lee "Faker" Sang-hyeok, Jung "Impact" Eon-yeong, Bae "Bengi" Seong-woong, Chae "Piglet" Gwang-jin e Lee "PoohManDu" Jeong-hyeon escolheu os campeões Jax, Lee Sin, Vayne, Zed e Zyra para receberem skins em sua homenagem.

Samsung White (2014)

A Samsung White foi a primeira line up a contestar o império da SKT. A organização se classificou para o Mundial como segundo seed da Coreia e venceu a Star Horn para erguer o troféu. Jang "Looper" Hyeong-seok, Choi "Dandy" In-kyu, Heo "PawN" Won-seok, Gu "imp" Seung-bin e Cho "Mata" Se-hyoung receberam skins dos campeões Rengar, Singed, Twitch, Thresh e Talon.

SK Telecom T1 (2015)

O bicampeonato da SK Telecom T1 veio em 2015. Os sul-coreanos foram mais uma vez impecáveis e derrotaram a KOO Tigers na Mercedes-Benz Arena, em Berlim. Faker e Benji, remanescentes do primeiro título, se juntaram aos contratados Jang "MaRin" Gyeong-hwan, Bae "Bang" Jun-sik e Lee "Wolf" Jae-wan. O reserva Lee "Easyhoon" Ji-hoon também participou da campanha e se tornou o primeiro suplente a receber skin. Os players escolheram Alistar, Ryze, Renekton, Elise, Azir e Kalista.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

... v>

SK Telecom T1 (2016)

O terceiro e último título da SKT foi conquistado no ano seguinte com mudanças no elenco – Lee "Duke" Ho-seong e Kang "Blank" Sun-gu assumiram as posições de top laner e caçador, respectivamente. Os sul-coreanos triunfaram sobre a Samsung Galaxy e escolheram skins para Syndra, Zac, Jhin, Ekko, Nami e Olaf. Kim "kkOma" Jeong-gyun, técnico da equipe, também foi presenteado com uma skin de sentinela.

Samsung Galaxy (2017)

A Samsung Galaxy deu o troco em 2017 e sacramentou o declínio da SK Telecom T1 no cenário internacional. Os conterrâneos venceram o campeonato disputado na China e ganharam skins dos personagens Ezreal, Jarvan, Xayah, Rakan, Gnar e Taliyah. A line up era composta pelos sul-coreanos Lee "CuVee" Seong-jin, Kang "Ambition" Chan-yong, Lee "Crown" Min-ho, Park "Ruler" Jae-hyuk, Jo "CoreJJ" Yong-in e Kang "Haru" Min-seung.

Invictus Gaming (2018)

As últimas skins anunciadas foram da Invictus Gaming, atual campeã do mundo. Os chineses bateram a Fnatic na final e venceram a última edição do campeonato realizado na Coreia do Sul. Os campeões escolhidos para receber as skins foram Camille, Fiora, Irelia, Rakan, Kai'sa e LeBlanc. Wang Sicong, dono da organização, também foi homenageado. Wang foi fotografado devorando um cachorro quente durante o jogo da final, e ganhou uma sentinela da Riot Games que imita a imagem.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.