O Last.FM reúne em um só lugar a lista de músicas ouvidas pelo usuário em diferentes serviços de streaming, como Spotify e Tidal. O site permite acessar o histórico de canções e informar dados como as mais escutadas, ou sugestões de gênero de acordo com o comportamento da pessoa. No tutorial a seguir, saiba como gerar uma montagem com as capas dos álbuns mais escutados pelo Last.FM, e como integrar a conta do Spotify ao serviço para conferir seu histórico de músicas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como integrar o Last.FM ao Spotify

Passo 1. Acesse o Last.FM e pressione a opção "Login" no canto superior direito da tela;

Passo 2. Digite seu nome de usuário e senha e selecione o botão "Let me in!";

Passo 3. Repouse o ponteiro do mouse sobre seu avatar e acesse a opção "Settings";

Passo 4. Abra a guia "Aplicativos" na parte superior da tela;

Passo 5. Em "Spotify Scrobbling", pressione o botão "Connect";

Passo 6. Para efetivar a integração entre os serviços, confirme no botão "Aceito" quando for redirecionado para a tela de termos do serviço. Pronto. Com isso as músicas que você ouvir no Spotify serão registradas em seu perfil do Last.FM.

Como criar montagem dos álbuns mais ouvidos registrados pelo Last.FM

Passo 1. Acesse o site Last.FM Collage (tapmusic.net) e digite seu nome de usuário na barra de texto;

Passo 2. Defina a opção central para "Overall" e escolha a opção 4x4 para o enquadramento da montagem. Você também pode decidir se a montagem exibirá os nomes das músicas mais ouvidas ou número de reproduções. Em seguida, confirme a ação em "Submit";

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e es

... colha a opção "Salvar imagem como" para iniciar o download.

Pronto. Use a dica para registrar no Last.FM tudo que você ouve no Spotify e visualizar as listas do serviço de scrobble.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.