Vertigo é o novo mapa competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O mapa substituiu Cache na atualização de março de 2019 e se uniu a Nuke, Dust2, Mirage, Inferno, Overpass e Train no cenário competitivo do jogo. Cada cenário do game tem suas peculiaridades e pontos de vantagem e desvantagem, assim como nomes únicos para determinadas posições. Alguns jogadores ou jogadas são homenageados dando seus nomes a lugares nos mapas. Veja a seguir, curiosidades e call-outs de Vertigo. Vale lembrar que esses nomes são os mais utilizados, porém não são regra, já que a mesma posição pode ser conhecida por diferentes nomes.

O mapa Vertigo foi criado para Counter-Strike e posteriormente adicionado ao CS:GO em atualização de outubro de 2012. Nos últimos anos, o cenário passou por diversos updates, e chegou a ser removido dos arquivos do game em 2017 por ser o mapa menos utilizado no FPS. Em 2019, Vertigo voltou para o jogo após ser totalmente reformulado. Esta é a primeira vez que mapa entra na Campanha Ativa de CS:GO.

O nome "vertigo" vem do inglês e em tradução livre significa "vertigem", que é uma sensação de tontura e mal-estar causada ao olhar para baixo de um lugar alto, ou ao fazer movimentos rápidos. O nome é uma referência, já que o cenário do mapa é baseado em um aranha-céu em construção com dois andares. Na parte superior, estão localizadas a base contraterrorista e os dois bombsites. A base terrorista fica no andar inferior. Suas dimensões são consideradas pequenas comparadas aos demais mapas, aumentando a possibilidade de confrontos diretos. Assim, armas de curto alcance e velocidade nos disparos são mais utilizadas em Vertigo que as AWPs (snipers).

Uma das curiosidades sobre o mapa competitivo é a presença de um helicóptero sobrevoando no canto oeste. A aeronave se afasta ao ser alvejada por tiros. Na parte inferior, um setor recebeu o nome de Curva ou Ferradura, pelo formato de ferradura do local. Já o Geradores/Sanduíches têm este nome por conta da situação dos jogadores que tentam entrar no Bomb B e são encurralados ao tentar se proteger.

Outra curiosidade de Vertigo é a presença de um contador de mortes. Uma

... placa com a frase, "This jobsite has suffered X injuries" contabiliza a quantidade de mortes do mapa, começando em zero no início do confronto e aumentando ao longo da partida.

Via Counter-Strike Wiki, Valve Corporation, Team Play



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.