O aplicativo Deezer para iPhone (iOS) oferece alguns recursos exclusivos que prometem aperfeiçoar a experiência de uso no streaming de músicas. A plataforma permite iniciar uma playlist pela assistente virtual Siri, compartilhar canções pelo iMessage, acompanhar as letras como karaokê, e ativar um temporizador para encerrar o sistema na hora de dormir. Os interessados no serviço de música também podem usufruir de uma playlist com as 100 últimas faixas reproduzidas no seu perfil. As dicas também valem para os dispositivos iPod e iPad.

O Deezer entrega mais de 53 milhões de músicas para ouvir e tem mais 14 milhões de usuários ativos em todo o mundo, sendo um dos principais concorrentes do Spotify no mercado de streaming musical. O aplicativo também pode ser usado em celulares Android, sistema do Google. Confira, a seguir, uma lista com diversos truques para extrair as melhores funcionalidades do Deezer nos aparelhos Apple. As dicas podem ser aproveitadas por usuários do plano grátis e também da assinatura, que custam a partir de R$ 16,90 mensais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. As últimas 100 músicas que você ouviu

O recurso "Top Músicas" reúne em uma playlist todas as últimas 100 músicas ouvidas por você no Deezer. Desta forma, é possível ouvir novamente sucessos ou ainda reencontrar uma faixa que gostou e não lembra o nome do artista, por exemplo. Para encontrar a lista, acesse a biblioteca de playlists e encontre a seção "Top Músicas". Outra forma de marcar suas músicas preferidas é adicionando-as à seção "Mais Queridas".

2. Compartilhe músicas pelo iMessage

O iMessage permite compartilhar as músicas do Deezer para os amigos de forma rápida — eles poderão ouvir os primeiros 30 segundos da faixa dentro do próprio mensageiro, sem precisar ter conta ou fazer login no Deezer. Para enviar uma canção, abra uma conversa no chat do iMessage e selecione o ícone do Deezer na barra de apps inferior. Em seguida, pesquise a faixa desejada e compartilhe. A música será enviada com nome, artista e capa do single para ilustrar.

3. Caneta Mágica

A "caneta mágica" do Deezer promete tornar a tarefa de editar playlists mais fácil. Com a ferramenta, é possível renomear a lista, adicionar descrição, foto de capa, remover músicas, alterar a ordem das faixas ou alternar a privacidade entre pública e privada. Para isso, basta tocar no ícone de caneta, localizado no canto superior direito da playlist desejada. A função pode ser útil na rotina do usuário, pois oferece uma otimização do tempo na plataforma.

4. Crie atalhos com a Siri

Os interessados podem usar comandos de voz da Siri para ativar a seção "Flow", que agrupa trilhas sonoras personalizadas no Deezer. Ao ativar a opção, é possível tocar músicas a partir de comandos como "Toque meu Flow" e, ainda, pedir que a Siri toque suas faixas favoritas ou as reproduza em modo aleatório. Para permitir a sincronização com a assistente virtual, acesse o Flow e selecione a opção "Adicionar à Siri". Outra alternativa é autorizar a integração dos serviços ao adicionar o Deezer como um atalho dentro das configurações da Siri.

5. Não perca playlists

Também na seção Flow, o Deezer cria novas playlists diariamente. A plataforma faz a montagem de acordo com suas preferências musicais, como a "Inspirador por" ou "Explore". Caso você goste dessas playlists e não queira perdê-las após o lançamento da nova listagem no dia seguinte, basta salvá-las como uma playlist própria na biblioteca ou adicionar as músicas a um compilado já existente. Para isso, acesse o Flow desejado e toque no botão "Adicionar à playlist".

... div>

6. Organize suas playlists

Você pode organizar sua página de playlists para encontrar suas músicas favoritas mais rapidamente. O Deezer permite classificar as listas pessoais em ordem alfabética, por faixas, álbuns ou artistas. Além disso, os usuários também podem ordená-las de acordo com o que você mais ouviu, atualizou ou adicionou recentemente. Uma ferramenta de busca ainda permite procurar uma lista específica por nome.

7. Músicas no aleatório

Essa função permite ouvir as músicas da sua biblioteca de forma embaralhada ao criar sempre novas playlists. O recurso promete evitar que o usuário enjoe das faixas pela reprodução na mesma sequência. Para usufruir, basta ir em "Minha música" – a função pode ser ativada também no modo offline, disponível para assinantes. A fila de espera mostrará as próximas canções a serem reproduzidas pelo app.

8. Sincronize com o Chromecast

O Deezer oferece integração com o Google Chromecast, o que possibilita ouvir suas músicas favoritas em smart TVs, a partir de uma conexão Wi-Fi. Desta forma, é possível animar festas ou compartilhar suas playlists com todas as pessoas do ambiente.

9. Timer para a hora de dormir

A função "Hibernar" é útil para quem gosta de dormir ouvindo música, mas não quer gastar toda a bateria ou o pacote de dados após cair no sono. A ferramenta cria um temporizador que interrompe a reprodução de maneira automática durante a noite. Para usar, acesse "Minhas músicas" e selecione o botão de engrenagem, no canto superior direito. Ative o modo "Hibernar" e defina o horário do desligamento. Também é possível acessar a função durante a reprodução de uma música, pelo botão "Configurações de áudio".

10. Escolha a melhor qualidade de música

O Deezer disponibiliza um equalizador capaz de determinar a qualidade da música, entre as categorias "Compacto", "Equilibrado", "Superior" e "Personalizado". Vale lembrar que músicas em alta qualidade consomem mais dados, ocupam mais espaço no armazenamento e exigem conexão de Internet mais veloz. Para determinar o nível de qualidade das suas músicas, acesse o ícone de engrenagem e vá em "Configurações de áudio".

11. Acompanhe as letras das músicas

Os fãs de karaokê podem usar o Deezer com esse propósito. A plataforma de streaming disponibiliza as letras das músicas em tempo real para que você possa acompanhar e cantar junto. Os interessados na função devem tocar no ícone de três pontinhos durante a reprodução de uma música e pressionar "Tocar com as letras", ícone representado por um microfone. A letra completa da música será exibida em tela cheia.

12. Descubra novas funções

O Deezer traz novos recursos experimentais dentro do próprio app. O "Deezer Labs" oferece funções em fase de teste, para que o usuário possa usar antes do lançamento oficial. Qualquer pessoa pode ter acesso — basta acessar o menu de configurações e acessar "Deezer Labs". Vale lembrar que a empresa está em constantes mudanças nesse espaço.

Spotify Premium: como baixar playlist offline? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.