Com o objetivo de preservar a memória da web, o site Internet Archive disponibiliza milhares de softwares, imagens, áudios e textos que podem ser baixados de graça. Além de arquivar sites antigos que hoje estão fora do ar. também é possível encontrar os games clássicos de PC dos anos 2000 disponíveis gratuitamente para download. Confira a seguir alguns games que estão no Internet Archive:

Cave Story

Criado por Daisuke Amaya, Cave Story é um jogo no estilo metroidvania. Como outros games do gênero, o jogador controla um personagem que precisa melhorar constantemente sua arma para poder atravessar labirintos e derrotar inimigos.

O game foi desenvolvido enquanto Amaya estava na faculdade e foi lançado em 2004 como um freeware. Aos poucos, Cave Story ganhou fama na internet graças à divulgação boca a boca e acabou recebendo ports para diversos consoles, incluindo PSP, Dreamcast e Mega Drive. Em 2011, foi lançada uma versão paga com mais modos e gráficos melhores chamada Cave Story+ (PC e Switch).

TrackMania Nations Forever

Quem gosta de jogos de corrida arcade certamente deve conhecer a série TrackMania. Com pistas cheias de loopings e rampas, objetivo do jogo é bater recordes de tempo com uma boa dose de adrenalina em cada curva.

Mesmo TrackMania Nations Forever sendo gratuito, ele não fica atrás das versões pagas em termos de recursos. Há uma grande variedade de circuitos (65 no total), além de um modo de criação de pistas. Também há o modo multiplayer online, em que é possível competir contra pessoas do mundo inteiro, além da possibilidade customizar o carro.

Championship Manager 01/02

Hoje chamada de Football Manager, a série Championship Manager foi um simulador de times de futebol. Nele, o jogador encarnava o papel de técnico e precisava contratar atletas, montar treinos, escalar jogadores, desenvolver táticas e, assim, vencer campeonatos. Caso falhasse em alcançar os objetivos da temporada, fatalmente era demitido do clube.

Da chamada era clássica do Championship Manager, a temporada 01/02 é tida por muitos fãs como uma das melhores do gênero por ser amigável para quem está começando e ao mesmo tempo complexo o bastante para jogadores experientes. Tanto que a cada nova temporada, fãs de CM 01/02 atualizam times, atletas e campeonatos para que eles correspondam com a realidade.

Dwarf Fortress

Clássico cult dos anos 2000, Dwarf Fortress é um game no estilo sandbox que mistura construção e gestão de recursos com elementos de sobrevivência. Não por acaso, ele foi uma das inspirações para a criação do sucesso Minecraft.

Não se engane pelo visual simples (até demais) do jogo: Dwarf Fortress é um dos jogos mais complexos já criados. Logo de cara, o game gera um mundo gigantesco repleto de recursos naturais, com rios, montanhas e florestas, além de elementos perigosos, como animais selvagens e goblins. O objetivo é criar uma civilização de anões que consiga prosperar e, ao mesmo tempo, evitar que ela seja aniquilada.

Em 2019, os criadores do Dwarf Fortress anunciaram que uma versão com gráficos melhorados e opção de mods estará disponível na loja virtual Steam.

Tribes 2

Se games como Overwatch e Team Fortress 2 popularizaram o conceito de shooter multiplayer baseado em classes, Tribes 2 foi um dos que primeiro a inaugurar essa ideia comercialmente. Lançado em 2001, o game de tiro em primeira pessoa tinha como diferencial o trabalho em equipe. Cada classe possui pontos fortes e fracos, portanto é preciso achar um ponto equilíbrio para que o time consiga cumprir o objetivo.

Além disso, o game conta com uma grande variedade de armas e veículos e

... permitia partidas de até 128 jogadores (64 contra 64). Em 2011, o game ganhou uma nova versão gratuita para PC, Tribes: Ascend, que foi produzida pela Hi-Rez Studios (a mesma de Smite e Paladins).

Wolfenstein: Enemy Territory

Planejado originalmente para ser uma expansão de Return to Castle Wolfenstein, o jogo de tiro multiplayer Wolfenstein: Enemy Territory acabou lançado em 2003 como freeware. Nele, há dois times: os aliados e o eixo, e uma variedade de missões, como escoltar um tanque, destruir um objeto em tempo limite ou eliminar tropas. Enquanto um grupo precisa completar essas missões, o outro deve impedi-los a todo custo.

Em 2004, o código fonte do jogo foi liberado pela produtora Splash Damage e isso permitiu que os fãs pudessem criar mods com mais facilidade. Tanto que até hoje o game conta com atualizações constantes e há servidores disponíveis no mundo inteiro por meio do site ET: Legacy.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.