O aplicativo ClassApp promete maior interação entre a escola e os pais. O serviço para celulares Android e iPhone (iOS) oferece acesso à agenda do aluno, o que permite aos responsáveis enviarem bilhetes, avisos ou recomendações (alimentação, remédios, etc) para os professores. Dessa forma, a plataforma facilitaria a autorização de passeios, além de lembrar sobre reuniões escolares. O serviço pode ser usado para berçário, ensino médio e também cursos de idiomas. A assinatura é feita pelas instituições de ensino por R$ 900 de adesão, mais tarifa mensal de R$ 1 por aluno.

Por conta da idade e de cuidados mais específicos dos alunos de berçário, o aplicativo deve se mostrar ainda mais útil, por garantir ágil comunicação entre pais e professores. Isso tende a otimizar o dia a dia, além de ser possível trocar informações sobre itens importantes como fraldas, livros ou materiais escolares, por exemplo. Atualmente, o login da ferramenta está presente em mais de 500 instituições de ensino – como a escola Santa Marina e o colégio Anglo Cerquilho –, e em cursos de idiomas como Wizard e Yázigi.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A partir da ferramenta, os professores podem compartilhar fotos de passeios ou eventos e registrar momentos de lazer dos alunos durante o período escolar. Outros detalhes como o cardápio do dia do berçário, o sono e o banho são informados em um relatório. Documentos administrativos e ocorrências das demais atividades escolares podem ser enviadas pela plataforma. Pesquisas de opinião dos pais sobre alguma atividade podem ser realizadas via enquete interativa.

Outra vantagem é o envio do calendário escolar para os responsáveis, que poderão se planejar com antecedência para compromissos em datas especiais. O ClassApp também envia lembretes automáticos para o smartphone dos pais, no esforço de garantir que nenhum deles perca alguma atividade agendada. Autorizações digitais para atividades extracurriculares e cobranças de taxas de valores também são encaminhadas de forma prática e rápida.

O acompanhamento do desempenho do filho na escola é um dos benefícios oferecidos pelo serviço. A função da ferramenta permite que os pais fiquem a par das lições de casa e plantões de estudos e, caso não haja a entrega de al

... gum exercício, eles podem ser notificados via aplicativo. As mensagens podem ser enviadas por e-mail, celular e web. Nas lojas oficiais da Google Play e App Store, o ClassApp pode ser baixado gratuitamente. A plataforma exige senha e, até que seja criada, um código é enviado a cada acesso.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.