Novos SSDs com capacidade de pelo menos 10TB de armazenamento devem chegar ao mercado em 2016. O avan?o ser? poss?vel gra?as ? tecnologia 3D NAND, que ? capaz de armazenar uma quantidade maior de dados no mesmo espa?o usando v?rias camadas de chips e foi anunciada na sexta-feira (27) pela Intel e Micron.

Qual a diferen?a entre HD e SSD??

Nova tecnologia promete SSDs com armazenamento tr?s vezes maior que o NAND comum (Foto: Divulga??o/Intel)

Como o pr?prio nome sugere, a 3D NAND tem esse nome por que ? baseada na NAND comum, que consiste em v?rios chips alinhados em um plano. A nova vers?o coloca estes chips em v?rias camadas, permitindo aumentar o tamanho do armazenamento com pouco impacto no tamanho do drive.

De acordo com as fabricantes, os SSDs?que usarem a tecnologia, que ser?o do tamanho de um cart?o de mem?ria,? ter?o capacidade de at? 3,5TB, enquanto discos maiores de at? 2,5 polegadas poder?o atingir mais de 10TB. O limite para os SSDs NAND pequenos atuais ? de cerca de 256 GB.

?A colabora??o da Micron com a Intel criou uma tecnologia de armazenamento em estado s?lido l?der da ind?stria que oferece alta densidade, desempenho e efici?ncia inigual?veis atualmente?, afirma o vice-presidente de Tecnologia e Solu??es de Mem?ria da Micron Technology, Brian Shirley. ?Esta tecnologia 3D NAND possui o potencial para criar mudan?as significativas no mercado. O alcance do impacto que a flash teve at? o momento ? de smartphones a supercomputadores otimizados para flash ? apenas arranha a superf?cie do que ? poss?vel?, completa.

Al?m da maior capacidade, a 3D NAND tamb?m oferece um custo por GB reduzido, melhor desempenho de leitura e grava??o, menor consumo de energia e maior lat?ncia e resist?ncia e

... m rela??o a modelos anteriores.

Tem como conectar o PC na TV e usa-l? como monitor vga/hdmi? Comente no F?rum do TechTudo.

A expectativa ? que os novos modelos de SSD com a tecnologia cheguem ao mercado em 2016. A Intel e a Micron ainda n?o informaram o tamanho exato dos discos que ser?o vendidos, mas vers?es de 256GB e 384 GB j? est?o sendo testadas por parceiros.

Via Ars Technica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.