Free Fire Battlegrounds, jogo da Garena, é um Battle Royale gratuito para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Sucesso nas plataformas, o game mobile já soma mais de 100 milhões de downloads na Google Play. Por ser um título focado em sobrevivência, o armamento coletado pelo jogador durante a partida influencia no resultado final. Com diversas opções em seu arsenal, Free Fire conta com escopetas, submetralhadoras, rifles de precisão e assalto, além das pistolas e armas de combate corpo a corpo. Veja, a seguir, as melhores opções para cada momento e diferentes situações de combate.

Escopetas

Esta categoria de armas é conhecida pela alta capacidade de dano à curta distância. A SPAS12 e a M1014 são as duas opções de shotguns (escopetas) disponíveis em Free Fire. Ambas são bastante utilizadas em combates de confronto direto que exigem proximidade do alvo e habilidade do atirador para disparos de curta e média distâncias.

Além disso a SPAS12 ainda pode ser beneficiada com o cartucho aumentado, um item que amplia a capacidade de munição e velocidade de recarga quando anexado ao equipamento. A M1014 não possui itens extras para serem utilizados como anexo.

Rifles de Assalto

Ideais para médias ou longas distâncias, os rifles de assalto contam com alta potência e uma grande variedade de modelos. Nessa categoria o player pode escolher entre GROZA, M4A1, AK-47, FAMAS, AN94, SCAR, M14 ou M60.

A Groza é considerada por muitos players como a melhor arma do Free Fire. Ela possui alto poder de dano e pode ser usada em combates a longas distâncias, pois tem precisão elevada. Para utilizar a Groza com eficiência é preciso ter controle da mira. Caso seja iniciante no game, a M4A1 pode ser uma opção melhor. Por ter coice (recoil) reduzido, os disparos da M4A1 são mais fáceis de controlar.

A AK-47 e a FAMAS são modelos famosos em outros jogos FPS e Battle Royales. Ambas tem capacidade de causar muito dano. A AK não é recomendada para iniciante devido seu alto recoil, que dificulta acertar muitas balas seguidas no oponente. Já a FAMAS tem a maior taxa de disparo da categoria. Quando equipada com a melhor versão da coronha, item extra que garante mais precisão nos disparos, se torna uma das armas mais potentes do jogo.

AN94 e a SCAR são dois tipos de armas distintas. A AN94 é semelhante a AK-47, pois também tem recoil elevado. A diferença está na capacidade de equipar acessórios, que melhoram todas as capacidades do armamento. Na SCAR a principal vantagem é sua estabilidade. A arma é uma das mais precisas, mas não conta com a mesma potência das concorrentes.

Para finalizar a categoria, a M14 e M60 aparecem como opções para cobrir os aliados em situações de perigo. A M14 é um rifle de longa distância e com dano elevado. Caso seja adicionada a mira, essa arma pode se tornar tão precisa quanto uma sniper. Seus pontos negativos são o coice elevado e o pente com apenas 15 munições. Já a M60 possui 60 munições por pente, além de uma taxa de disparo maior e precisão menor.

Submetralhadoras

As submetralhadoras são armas menores, mas com alto potencial de dano. Por ter o cano de saída do disparo reduzido, a categoria favorece o confronto em espaços pequenos ou fechados. Nessa categoria as MP40, UMP, P90 e MP5 estão disponíveis.

A MP40 conta com elevada taxa de disparo e consegue finalizar rapidamente o adversário. Caso seja melhorada com seus anexos, essa arma pode se tornar uma das mais poderosas do jogo. A UMP e P90 são indicadas para iniciantes pela estabilidade e precisão que oferecem. Além disso, a alta taxa de disparos e o bom dano as tornam boas opções para jogadores com estilo de combate mais agressivo.

A MP5 é ideal para locais onde a movimentação é limitada, como dentro de prédios, casas ou galpões. Sua principal característica é o baixo recoil. No entanto, caso o oponente esteja bem e

... quipado com um colete, essa arma perde bastante potencial de dano.

Rifles de Precisão

Os rifles de precisão, também conhecidos como snipers, são ideais para jogadores que preferem gastar pouca munição e acertar apenas disparos precisos. A maior parte das armas dessa categoria permitem que o player elimine oponentes com apenas um disparo à longa distância. As snipers disponíveis são as AWM, SKS, VSS, Dragunov e Kar98.

A AWM é uma das snipers mais fortes de Free Fire. A arma é potente e precisa, o que permite eliminar alvos com apenas um disparo. Porém, para não ser tão dominante, a AWM só tem cinco balas disponíveis e as suas munições estão entre as mais difíceis de serem encontradas pelo mapa.

As SKS e VSS são duas opções de snipers semiautomáticas que também se beneficiam da alta precisão. No caso da SKS, o diferencial é a mira que pode ser ampliada em até quatro vezes. Já a VSS é equipada com silenciador, possui alta cadência de tiro e baixo recoil.

A Dragunov possui potência elevada e é um pouco menos de precisa que a AWM. Por causa da sua alta cadência de tiro, ela se torna uma boa opção para tiros de longa distância. A Kar98 possui mira que pode ser ampliada em até oito vezes. A potência e dano dela são são iguais as da AWM, mas pode ser equipada com uma boca da arma, item anexável que aumenta o dano causado pelos disparos.

Pistolas

As pistolas são boas escolhas para aumentar o poder de fogo, se defender no começo de partida ou finalizar oponentes. Desert Eagle, USP, G18 e M500 são as quatro armas disponíveis nesta categoria em Free Fire.

Eagle e USP são duas armas que possuem alto poder de fogo e podem ser melhoradas com itens anexáveis. A G18 é o armamento mais comum no mapa de Free Fire e pode ser útil enquanto o player não encontra sua arma principal e precisa se defender. Ela conta com 15 balas em seu pente e pode ser melhorada com o cartucho aumentado.

A M500 é recomendada para tentar eliminar o oponente de longa distância devido a sua mira acoplada, que garante maior alcance e dano. É possível usar a mira para localizar e eliminar os adversários em média e longa distâncias.

Armas de corpo a corpo

Recomendada para os primeiros minutos de partida, as armas de combate corpo a corpo tem a função de auxiliar o player quando não há armas de fogo disponíveis. Se defender com um bastão de baseball, uma katana ou machete pode evitar que a partida termine muito rápido. O diferencial dessa categoria é a panela, que pode ser usada tanto para atacar quanto como um escudo.

Armas especiais

Pouco comuns em Free Fire, as armas especiais incluem o crossbow, o lança granadas e a pistola de tratamento. O crossbow usa flechas para causar dano e é bastante potente, mas demora para recarregar. Os disparos são silenciosos e diminuem a vida do adversário aos poucos.

O lançador de granadas é útil para atingir grupos escondidos dentro de construções por causar dano em área de efeito. Já a pistola de tratamento é utilizada para curar aliados, mas seu curto alcance curto e capacidade curativa baixa fazem com que ela seja pouco usada.

Via Free Fire



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.