Galaxy S10 5G e Huawei P30 Pro empataram no quesito câmera da avaliação do portal DxOMark, especializado em tecnologia fotográfica para celulares. O novo S10 com internet móvel mais veloz também conta com uma câmera a mais do que o Galaxy S10 e o S10 Plus, somando 112 pontos, mesmo total obtido pelo modelo mais parrudo da Huawei. A publicação elogiou a precisão de cores do conjunto de quatro câmeras e destaca o fato de o S10 5G trazer a melhor câmera de selfies do momento.

O Galaxy S10 5G conta com câmera quádrupla na superfície traseira. Há um sensor de 12 megapixels acoplado a uma lente grande-angular de abertura variável; um sensor de 16 megapixels com lente ainda mais aberta; outra câmera de 12 megapixels com lente teleobjetiva; e, por fim, um sensor ToF (sigla, em inglês, para “tempo de voo”).

O último sensor, que é aplicado para estimar as distâncias entre objetos em primeiro e segundo plano numa foto, é o diferencial do S10 5G diante dos outros modelos de Galaxy S10. Prova da utilidade desse extra é que o S10 5G fez três pontos a mais em fotos no modo retrato do que o S10 Plus, que sem ToF, depende da câmera teleobjetiva e de processamento via software para estimar as distâncias e borrar o segundo plano das fotos – o famoso modo retrato.

Embora, no resultado geral, o smartphone da Samsung tenha empatado com o P30 Pro, é interessante observar que o Huawei fez 119 contra 117 pontos do S10 5G no critério de fotos. Segundo o site, isso se deve à presença de zoom ótico de 5x no P30 Pro, recurso inexistente no Galaxy.

A compensação para a Samsung diz respeito aos sensores de selfies do S10 5G, os melhores do mundo na atualidade, com 97 pontos. Eles superam smartphones desejados por fazer bonito no mesmo quesito, como Google Pixel 3, Google Pixel 3 XL e o próprio Galaxy S10 Plus.

O S10 5G – assim como o S10 Plus – tem um sensor frontal de 10 megapixels acompanhado de uma câmera secundária de 8 MP capaz de detectar profundidade. Segundo o DxOMark, o S10 5G acaba superando o S10 Plus nas selfies porque usa recursos de processamento de melhor qualidade, que não estavam disponíveis na versão Plus durante os testes realizados em fevereiro.

O Huawei P30 Pro fica um pouco mais distante no quesito selfies. Os comparativos do DxOMark apontam o modelo com 89 pontos.

Como os testes funcionam?

O DxOMark afirma usar um processo exaustivo de captura de 1,5 mil fotografias e mais de duas horas de vídeo em várias condições de luz, sempre com as configurações de fábrica do

... telefone. O material é analisado e uma pontuação é atribuída para diferentes critérios de qualidade, que vão desde qualidade de cor, desempenho com pouca luz, alcance dinâmico e vídeo, entre outros fatores.

O ranking de melhores câmeras é dominado por Samsung e Huawei nas primeiras seis posições. O domínio só é quebrado pela Xiaomi, com o Mi 9, seguido do iPhone XS Max.

Via DxOMark



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.