O WhatsApp testa figurinhas animadas no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), além da versão para PC. De acordo com o site especializado WABetaInfo, os stickers dinâmicos tinham sido lançados para usuários beta, porém foram descontinuados. Como a função ainda não está liberada, poucos perfis receberam a novidade. Até o momento, não há uma data oficial para o lançamento do recurso em escala mundial.

Os interessados em usar o novo item devem manter o mensageiro mais popular do mundo atualizado em seu smartphone – veja como. A recomendação é do portal de notícias que teve acesso ao suporte da ferramenta no app de mensagens. Pelas imagens divulgadas, os stickers apresentam um bom funcionamento, sem travamentos. A avaliação do desempenho no período de teste pode ser um dos critérios para decidir a liberação do recurso de forma ampla.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outra característica das figurinhas dinâmicas é que, se o usuário enviá-las, o resultado será sempre animado. A novidade é diferente dos GIFs, por exemplo, que são reproduzidos no WhatsApp durante alguns segundos e depois param de mexer.

Vale lembrar que as figurinhas chegaram à plataforma em outubro de 2018. O usuário pode baixar pacotes de stickers com diferentes temáticas, como de memes, de time de futebol, de amor, de bom dia e de anime. É impossível ainda criar adesivos do seu próprio rosto na hora usando aplicativos, como o Sticker.ly e o StickerPop.

Como a atualização ainda não está disponível oficialmente, é preciso ter cautela para não cair em falsos updates. Um golpe para usuários do WhatsApp no sistema do Google afetou mais de 10 mil pessoas ao oferecer uma falsa atualização. As vítimas que acionassem a opção poderiam ser levadas a páginas capazes de roubar dados bancários, como senhas, tokens e informações sigilosas por meio de um link de malware. Esta foi considerada uma das fraudes mais perigosas já desenvolvidas, pois o celular infectado passaria a ser monitorado de forma oculta. Dessa forma, quando dados financeiros fossem preenchidos, eles seriam capturados pelo sistema malicioso.

Para evitar prejuízos como esse, os usuários podem tomar algumas medidas de segurança virtual como, por exemplo, não clicar em links desconhecidos e baixar apenas atualizações do desenvolvedor oficial do aplicativo, sob a res

... ponsabilidade do WhatsApp Inc. A plataforma de bate-papo também é usada para outros tipos de fraudes: promessas de vagas de emprego na Cacau Show, Havan e no Samu; falsas páginas de cosméticos; e oferta de diamantes gratuitos no Free Fire Battlegrounds.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.