Por Paulo Alves, para o TechTudo

20/04/2019 08h01 Atualizado 2019-04-20T11:01:01.682Z


Quando o computador trava, existem várias formas de fechar os programas "congelados" para restabelecer o funcionamento do PC. Usuários costumam abrir o gerenciador de tarefas no Windows, mas é possível configurar atalhos para encerrar apps mais rapidamente. O truque economiza tempo e evita que o PC tenha que dispensar mais memória para abrir um processo extra antes de se livrar de uma aplicação problemática. Veja, a seguir, duas formas de fechar um programa sem precisar teclar Ctrl+Alt+Del para acessar o painel de processos ativos do sistema da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com um atalho no desktop

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da área de trabalho e selecione a opção “Novo > Atalho”;

Passo 2. Digite o comando a seguir no campo em destaque e tecle “Avançar”;

taskkill /f /fi "status eq not responding"

Passo 3. A partir daí, basta dar um duplo-clique no atalho sempre que houver um programa travado. O comando está configurado para encerrar apenas processos com status “Não responde”.

Com um atalho do teclado

Para facilitar ainda mais a tarefa, é possível criar um atalho no teclado para lançar o comando sem precisar do mouse.

Passo 1. Assinale o atalho com o botão direito do mouse e acesse as propriedades;

Passo 2. No campo “Tecla de atalho”, digite uma combinação de teclas para executar o comando rapidamente. No exemplo, utili

... zamos Ctrl+Alt+F. Outra opção é selecionar a opção “Minimizado” para evitar abrir a janela de prompt sempre ao rodar o task killer. Pressione “Ok” para finalizar.

Via MakeUseOf



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.