Por Marvin Costa, para o TechTudo

22/04/2019 08h01 Atualizado 2019-04-22T11:01:07.753Z


Para fazer uma carta de apresentação, os usuários podem recorrer ao Canva. O serviço de design online tem modelos prontos para personalizar e enviar junto com o currículo para aumentar as chances de conseguir um emprego. Basta escolher um dos templates grátis, adicionar suas informações e salvar o arquivo no computador.

Para usar o Canva, é necessário realizar um rápido cadastro que pode ser feito com um endereço de e-mail ou com uma conta do Google. Os arquivos editados podem ser salvos em formato A4 nas extensões PNG, JPEG ou PDF. Confira, no tutorial a seguir, como criar uma carta de apresentação diferenciada pelo computador usando o Canva.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o Canva e, caso não tenha cadastro, clique no botão "Registre-se"

Passo 2. Digite seu nome e escolha um tipo de perfil de usuário do Canva;

Passo 3. Para criar sua conta e acessar a área de criação do serviço, clique no botão "Comece já a criar, é grátis";

Passo 4. Nesse momento, digite um e-mail e senha ou use sua conta do Google para finalizar seu cadastro;

Passo 5. Na ferramenta de busca do serviço, digite o termo "Letterhead" e clique no resultado correspondente;

Passo 6. Navegue pelos modelos e clique naquele que deseja personalizar com suas informações;

Passo 7. Selecione o texto um dos textos do modelo e escreva o que quiser. No exemplo abaixo, mudaremos o nome do autor da carta. Você deve repetir esse processo em todas as caixas de texto para personalizá-las com suas informações;

Passo 8. Você pode editar fontes, tamanho de letras e formatação dos textos no modelo. Para isso, use as opções na parte superior da tela;

Passo 9. Para preparar o download da extensão, clique no botão de seta no canto superior direito da tela;

Passo 10. Clique em "File Type" para ver as opções de extensões para o download do documento;

Passo 11. Clique sob

... re o tipo de arquivo que deseja criar para continuar;

Passo 13. Para baixar o arquivo, clique no botão "Download".

Aproveite a dica para criar uma apresentação que chame atenção em processos seletivos para uma vaga de emprego.

Como baixar PDF do currículo em inglês do LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.