Começou na madrugada desta quinta-feira (25) o Campeonato Mundial de Hearthstone 2019, em Taipé, Taiwan. 16 jogadores classificados nas eliminatórias regionais chegam ao Mundial e disputam um prêmio de U$ 250.000, cerca de R$ 1 milhão, na conversão atual. As partidas são no formato MD5 do Modo Conquista. Para garantir uma vaga nos playoffs do Mundial, o jogador precisa ganhar três jogos, com três decks diferentes. Destaques do primeiro dia de competição, o alemão "Bunnyhoppor" e o chinês "LFYueying" garantiram uma vaga nas finais do Campeonato Mundial de Hearthstone. Veja a seguir tudo o que aconteceu no primeiro dia da fase de grupos da competição.

Você pode acompanhar os jogos da competição pelo canal oficial da Blizzard Entertainment na Twitch, com narração em português, pelo computador ou pelo celular. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Para avançar para a fase final do Mundial, o jogador precisa vencer o duelo direto dentro de seu grupo. Depois disso, os dois vencedores de cada grupo fazem disputam o Winners Group. Quem vencer as partidas decisivas garante uma vaga nos playoffs da competição.

Grupo A: Wu "BloodTrail" Zong-Chang (China) x Raphael "Bunnyhoppor" Peltzer (Alemanha)

A fase de grupos do Mundial começou com uma partida emocionante. O duelo entre "BloodTrail" e "Bunnyhoppor" garantiu ao dia uma virada emocionante. As jogadas da primeira rodada do duelo foram marcadas pelo cuidado e estudo entre os adversários. Apostando apenas nos movimentos de defesa, "BloodTrail" não conseguiu segurar a força de "Bunnyhoppor". Com um deck forte e recheado de bestas, o alemão venceu o primeiro jogo com facilidade. Surpreendendo seu adversário, "Bunnyhoppor" apostou no ataque, mesmo com poucas opções de cartas nas mãos. Toda a força e experiência do alemão bastou para bater o chinês. Com a vitória, "Bunnyhoppor" avançou para a disputa do Winners Group.

Grupo B: Mihai "Languagehacker" Dragaling (Canadá) x David "killinallday" Acosta (EUA)

O segundo jogo do dia foi ainda mais emocionante, tendo como destaque a força dos decks usados por "Languagehacker" e "killinallday". A mistura de cartas muito fortes e poderes heroicos gigantescos garantiu uma partida acirrada. Com investidas certas e cartas poderosas na mão, "killingallday" surpreendeu e conseguiu a vitória no jogo. A partida decisiva foi equilibrada e surpreendente. Com cartas poderosas, "Languagehacker" conseguiu abrir boa vantagem sob o adversário. Saindo atrás, "killinallday" conseguiu reverter o cenário usando uma sequência de poderes heroicos. Investindo diretamente no herói adversário, "killinallday" venceu a partida e garantiu uma vaga para disputar o Winners Group.

Grupo A: Guan "SNJing" Zhendong (China) x Wu "XiaoT" Jiwei (China)

Duelo chinês na terceira partida do dia. Com um primeiro deck poderoso, "SNJing" não teve dificuldade para vencer a série, que ficou marcada por ter sido a menos complicada deste primeiro dia de Mundial de Hearthstone. Com jogos limpos e diretos e usando o poder heroico, "SNJing" surpreendeu o adversário com decks poderosos, conseguindo encerrar e vencer o jogo por 3 x 0. Com o resultado, "SNJing" avançou para a disputa do Winners Group.

Grupo B: Muzahildul "muzzy" Islam (EUA) x Xu "LFYueying" Kai (China)

A escolha de boas cartas antes mesmo do início da partida facilitou a primeira rodada desta segunda série do grupo B. Com um deck muito poderoso e espelhado, "muzzy" conseguiu, com poucas jogadas, atacar seu adversário, finalizando a partida em poucos minutos. A segunda rodada da partida com

... eçou mais equilibrada. Cartas com danos altos e lacaios com muito poder facilitaram a vida de "LFYueying" na rodada decisiva do jogo. Com deck poderoso e muitas opções de compra de carta, ficou fácil para o chinês derrotar o herói adversário, vencer a partida e avançar para a disputa do Winners Group. O deck de Caçador, com muitas cartas na mão, "LFYueying" saiu do jogo como vencedor.

Winners Group A - Raphael "Bunnyhoppor" Peltzer (Alemanha) x Guan "SNJing" Zhendong (China)

Como já era esperado, as partidas entre os melhores de cada grupo foram muito disputadas. Abrindo a nova rodada da fase de grupos, "SNJing" chegou com um top deck impecável, que não permitia que os lacaios adversários conseguissem fazer boas investidas. Sem maiores problemas, "SNJing" conseguiu abrir o placar na primeira rodada. A segunda rodada chegou prometendo ainda mais emoção. Com duelos clássicos entre os lacaios de cada um dos adversários, "Bunnyhoppor" conseguiu superar a força do chinês e empatou a partida. Na terceira rodada, "SNJing" já tinha 11 cartas em sua mão e ainda assim investiu na compra de novos cards. Abrindo vantagem e levando a partida para 2 x 1, bastava ao chinês administrar o jogo. Porém, uma investida surpresa garantiu ao alemão um novo empate e a virada do jogo. "Bunnyhoppor" garantiu sua vaga nos playoffs do Campeonato Mundial de Hearthstone 2019 vencendo a partida por 3 x 2.

Winners Group B - David "killinallday" Acosta (EUA) x Xu "LFYueying" Kai (China)

Inspirado desde o início da disputa da fase de grupos, o americano "killinallday" precisou de poucos minutos para usar seu poder heroico e abrir o placar. Ainda assim, com uma jogada surpresa, com ataque muito poderoso de um lacaio, "LFYueying" conseguiu empatar a série. Usando o deck Mago, a terceira rodada da série foi dominada por "killinallday", que não teve pena e aplicou uma investida com dano de 15 pontos, derrotando o herói adversário. Faltando pouco tempo para decidir qual dos dois competidores avançava para as finais do Mundial, "LFYueying" surpreendeu com um novo top deck poderoso e empatou a partida. Na mesma pegada da rodada anterior, "LFYueying", com novas cartas muito poderosas, derrotou o alemão e garantiu sua vaga nos playoffs do Mundial.

O Campeonato Mundial de Hearthstone 2019 acontece entre os dias 25 e 28 de abril em Taipé, Taiwan. Acompanhe a íntegra dos jogos no TechTudo e também pelos canais oficiais da Blizzard na Twitch, com narração em português.

* A jornalista viajou a convite da Blizzard Entertainment



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.