O PowerPoint permite fazer diferentes tipos de gráficos a partir de um slide para ilustrar informações importantes de uma apresentação. O recurso é ideal para exemplificar visualmente dados de pesquisas, levantamentos internos de empresas ou resultados de apurações diversas sem precisar, por exemplo, abrir o Excel para montar a figura. Confira no tutorial a seguir como fazer um gráfico no PowerPoint com as ferramentas nativas do programa.

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Passo 1. Abra uma apresentação e acesse a aba "Inserir" para ver as opções de elementos oferecidos pelo software para adicionar no documento;

Passo 2. Para prosseguir, selecione a opção "Gráfico", na seção "ilustrações";

Passo 3. Selecione as opções de gráficos no canto direito da tela para ver como eles aparecerão na apresentação. Selecione o que deseja usar e pressione a opção "OK";

Passo 4. Use a planilha na parte inferior da tela para adicionar dados e preencher o gráfico. Ao inserir números você notará que o desenho do gráfico mudará. Sendo assim, basta inserir as informações que o desenho comparativo será definido automaticamente no slide. Quando terminar, feche a planilha;

Passo 5. Você pode selecionar o desenho do gráfico e arrastá-lo para qualquer área do slide. Além disso, o tamanho do elemento gráfico pode ser alterado usando os pontos nas extremidades do documento selecionado.

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Pronto. Use a dica para enriquecer suas apresentações oferecendo auxílio visual para dados importantes.



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