Final Fantasy é a mais tradicional série de RPGs que já foi lançada nos videogames, com títulos recentes e disponíveis até hoje, incluindo o mais novo – Final Fantasy 15, que já ganhou novidades e modo multiplayer, inclusive. Porém, é possível jogar e aproveitar alguns games antigos da saga, em plataformas modernas e atuais, como Android, iOS, Xbox One ou PS4. Saiba quais são e onde encontrar cada um deles, a seguir:

Final Fantasy – iOS, Android e 3DS

O primeiro Final Fantasy não tem uma história muito elaborada a não ser o mote genérico de um herói da luz que vai em busca de um cristal para salvar o mundo. O título criou o enorme sucesso que é a saga, hoje.

O primeiro Final Fantasy foi relançado com gráficos retrabalhados no iOS, Android e Nintendo 3DS, mas não muda quase nada de sua versão original, incluindo visuais.

Final Fantasy 2 – iOS e Android

O Final Fantasy 2 expande um pouco os conceitos do primeiro jogo, mas desta vez tem quatro personagens jogáveis fixos, ainda que de maneira bem genérica. Frion é o herói principal, um guerreiro da luz que tem que restabelecer a ordem no mundo mágico.

O jogo, assim como o primeiro, saiu no iOS e Android, apenas com gráficos um pouco melhores, mas também sem muitas evoluções.

Final Fantasy 3 – iOS e Android, apenas o remake

Final Fantasy 3 foi o primeiro a ter um sistema "complexo" de profissões para os personagens - as chamadas classes. A história também envolve cristais do poder e um grupo de quatro heróis que tem que salvar o mundo.

O jogo ganhou um remake completo em 2006, que foi relançado no iOS e Android. A versão refeita tem gráficos em 3D de alta qualidade para os dispositivos móveis.

Final Fantasy 4 – iOS e Android, apenas o remake e continuação

Final Fantasy 4 foi o primeiro a ter uma história um pouco mais complexa, voltado para o destino da Terra como um todo e um submundo, chamado Overworld. O jogo foi o primeiro a usar a chamada ATB, ou Active Time Battle, sistema que se tornaria clássico na saga.

Na verdade, Final Fantasy 4 também ganhou um remake completo, disponível no iOS e Android, bem como uma continuação oficial, chamada de “The After Years”, que apresenta uma nova geração de heróis – que também está nas mesmas plataformas.

Final Fantasy 5 – iOS e Android

Final Fantasy 5 volta às raízes e traz uma história que envolve os cristais do poder em um mundo mágico. Os heróis Bartz, Krile, Lenna e Faris precisam salvar o mundo. Apesar de divertido, o game não é tão lembrado pelos fãs.

O título foi relançado no iOS e Android, da mesma forma que os primeiros Final Fantasy – apenas com gráficos melhorados, mas sem ser um remake completo.

Final Fantasy 6 – iOS, Android e SNES Classic

Final Fantasy 6 inclui uma pequena polêmica, pois, quando foi lançado originalmente nos EUA, veio com o nome de Final Fantasy 3, no Super Nintendo. Só anos depois que ele foi reconhecido como o sexto título da saga, como no Japão. A história envolve Terra, uma jovem com poderes adormecidos, em sua batalha interna.

O game foi relançado com gráficos melhorados no iOS e Android. O SNES Classic, versão menor e recente do Super Nintendo, conta a edição original, chamada de Final Fantasy 3, em sua memória.

Final Fantasy 7 – iOS, Android, Switch, Xbox One, PS4, Steam

Um dos títulos mais elogiados da saga, Final Fantasy 7 se centra no herói Cloud e em sua luta contra uma organização maligna que ameaça os recursos naturais da Terra, bem como o vilão Sephiroth. Também foi o primeiro FInal Fantasy 3D.

O jogo está para ganhar um remake no PS4. Mas, enquanto ele não sai, é possível jogar a vers�

... �o original no iOS, Android, Switch, Xbox One Steam e também no atual console da Sony.

Final Fantasy 8 – Steam

Final Fantasy 8 mostra o herói Squall, um jovem estudante que não tem muita ambição na vida, mas que será alçado ao cargo de salvador do mundo sem que ele queira – e sem grandes explicações por parte da aventura.

O jogo foi relançado apenas no PC, via Steam. A Square Enix perdeu boa parte do código original, o que impede seu relançamento nos consoles e outros aparelhos mais atuais – o que exigiria um remake completo.

Final Fantasy 9 – iOS, Android, PS4, Switch, Xbox One, Steam

Final Fantasy 9 narra a saga de Zidane, um garoto com rabo de macaco e com habilidades mágicas, conforme encontra inimigos poderosos pelo caminho e evolui seus poderes – conhecendo novos aliados, inclusive.

O game também teve relançamento de sua edição original, sem muitas alterações, no iOS, Android, PS4, Switch, Xbox One e no PC, via Steam.

Final Fantasy 10 – PS4, Xbox One, Switch, PC via Steam, apenas em formato HD e continuação

Final Fantasy 10 é um jogo curioso, pois foi o primeiro a ganhar continuação oficial na série, chamada de Final Fantasy 10-2. O título apresenta o herói Tidus, um jovem inocente com uma herança maldita, que mudará sua vida para sempre.

Tanto o game original quanto sua continuação foram relançados em pacotes de alta definição, únicos, no PS4, Xbox One, PC via Steam e Switch.

Final Fantasy 12 – PS4, Xbox One, Switch, Steam apenas versão remasterizada

Enquanto Final Fantasy 11 trouxe uma versão online e lançada no PC, que não foi relançada desde então, Final Fantasy 12 foi um divisor de águas para a série, trazendo, pela primeira vez, batalha em tempo real na saga principal.

O título ganhou uma versão repaginada no Japão, chamada de Final Fantasy 12 The Zodiac Age, que ficou exclusiva do país durante anos. Só recentemente ela foi lançada no ocidente, desta vez no PS4, Xbox One, Switch e PC, via Steam.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.