O aplicativo Actions, da marca de cadernos e blocos de notas Moleskine, permite fazer anotações nos celulares Android e iPhone (iOS). A plataforma grátis promete organizar os registros de forma funcional, criar listas de tarefas, planejar atividades do dia e marcar os itens que já foram realizados. Também é possível enviar lembretes para avisar dos afazeres pendentes. A assinatura do serviço custa R$ 6,50 mensais ou R$ 38,90 por ano, mas é possível testar gratuitamente por sete dias.

A ferramenta é útil para os interessados em programar sua rotina e conciliar compromissos, sem esquecer de nada. Confira, no tutorial a seguir preparado pelo TechTudo, como usar as principais funções do aplicativo Actions da Moleskine e organizar todas as suas tarefas diárias. O procedimento foi realizado em um aparelho da Apple, mas as instruções também valem para o sistema operacional do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o Actions no celular pela página do TechTudo. Abra o app e veja, na primeira tela, o cronograma de atividades. Toque no ícone de "+" ou na data desejada para criar um cartão com uma nova tarefa. Em seguida, escreva o que deseja fazer;

Passo 2. Selecione o ícone de relógio para determinar a data em que a atividade deve ser realizada;

Passo 3. Toque no botão "Escolher lista" para associar essa atividade a alguma lista de tarefas;

Passo 4. O ícone de sino é responsável por ativar um alerta no celular que lembrará da atividade. Utilize o gráfico para determinar o horário. Finalize a criação da tarefa ao tocar no "x" ou em "✓" no menu central. O ícone do meio exibirá um anúncio de outro app da Moleskine;

Passo 5. Toque no cartão para ver os detalhes. Em seguida, vá no ícone de "balão" para fazer anotações sobre aquela atividade. Finalize em "Pronto";

Passo 6. Selecione "Excluir" para remover o cartão ou "Concluir" para marcar a atividade como feita. O cartão será removido das atividades pendentes.

Passo 7. Vá no ícone de moleskine para ver o "Diário de bordo", com o registro das atividades já realizadas. O ícone de listras horizontais, no canto inferior esquerdo da página inicial, mostrará o menu de configurações técnicas.

Para criar uma lista de tarefas

Passo 1. Toque no ícone de Lista, no canto inferior direito, para criar uma lista de tarefas. Em seguida, pressione o campo principal para iniciar;

Passo 2. Dê um nome e selecione uma cor para a lista ao tocar na bol

... inha desejada;

Passo 3. Você pode criar uma nova ação para essa lista no ícone de "+". Para navegar entre as listas existentes, toque no ícone de colunas, localizado no canto inferior direito da tela.

Pronto. Aproveite as dicas para organizar suas anotações e criar listas de tarefas no celular com o app Actions, da Moleskine.

Qual é o melhor app que você tem no celular? Usuário comentam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.