Por Helito Beggiora, para o TechTudo

03/05/2019 07h00 Atualizado 2019-05-03T10:00:59.852Z


O WhatsApp para Android permite salvar contatos direto no aplicativo antes de enviar uma mensagem. Pouco conhecido pelos usuários, o recurso é útil para economizar tempo. A função dispensa registrar o contato na agenda pelo app nativo de telefone e, só depois, abrir no mensageiro para buscar o número e iniciar a conversa – todo processo pode ser feito pelo próprio WhatsApp. Isso também oferece mais dinamismo para os usuários que usam a rede social no dia a dia.

Os usuários de iPhone (iOS), da Apple, também podem utilizar o mesmo recurso. No tutorial a seguir, confira como adicionar contatos pelo WhatsApp. O procedimento foi realizado em um Moto E5 Plus com Android 8.0 Oreo, mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão de nova mensagem, no canto inferior direito da tela. Em seguida, vá em "Novo contato";

Passo 2. Insira os dados básicos do contato, como nome e número de telefone, e selecione "Salvar". Feito isso, toque sobre o botão da seta, no canto superior esquerdo, para voltar à tela de busca de contato;

Passo 3. Por fim, use o ícone da lupa para abrir a busca e localizar

... o contato adicionado. Caso o número possua WhatsApp, basta tocar sobre ele para iniciar a conversa.

Pronto. Aproveite as dicas para adicionar contatos rapidamente pelo WhatsApp.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.