Por Paulo Alves, para o TechTudo

07/05/2019 07h00 Atualizado 2019-05-07T10:00:56.541Z


O Android 10 (Q) deverá se tornar oficial nesta terça-feira (7), durante o evento Google I/O 2019. As novidades aguardadas para o novo sistema Android podem ser acompanhadas em tempo real pelas plataforma do Google e YouTube. A conferência ocorre às 14h (horário de Brasília) na Califórnia, nos Estados Unidos. A expectativa do público é de que sejam apresentadas melhorias na função de tela dividida em celulares dobráveis, proteção adicional à privacidade do usuário, além de um recurso nativo para reconhecimento facial.

A empresa também deve lançar celulares da família Google Pixel e apresentar novos recursos para Google Assistente, Chrome, Chrome OS e Android TV. O evento anual faz parte da programação de tecnologia mundial, principalmente porque o sistema operacional da companhia está integrado de forma nativa a aparelhos de várias fabricantes, como Samsung, Motorola e LG. Veja como assistir online aos anúncios do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A transmissão estará disponível na página oficial do Google I/O (https://events.google.com/io/) e pode ser acessada em qualquer navegador no celular ou no desktop, em caso de PC – Chrome, Firefox e Safari, por exemplo. Os usuários também conseguem assistir ao evento pela versão web do YouTube, na página oficial do Google (https://www.youtube.com/user/Google), ou no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), da Apple.

Ao optar por assistir no YouTube, é possível criar alerta para ser avisado quando a transmissão começar. Para isso, basta acessar a prévia do evento e clicar em "Definir lembrete". O recurso promete mais tranquilidade ao usuário, pois impede que ele perca o horário da Conferência.

O que esperar do Google I/O 2019

O Android 10 deverá ser o principal anúncio do Google no evento para desenvolvedores em 2019. A décima geração do sistema operacional móvel já tem algumas novidades confirmadas em versão Beta, disponibilizada para teste. Entre elas estão um Modo Escuro aprimorado e melhorias na maneira com que o software lida com permissões de aplicativos. Apps poderão acessar a localização do usuário apenas uma vez, por exemplo, assim como ocorre no iPhone.

Outro anúncio provável é o da nova série de celulares da linha Pixel 3. Os supostos Pixel 3a e Pixel 3a XL foram alvo de vazamentos ao longo das últimas semanas e chegaram até mesmo a aparecer em vitrines de lojas nos Estados Unidos. A versão regular do smartphone traria tela de 5,6 polegadas, enquanto a edição XL contaria com display de 6 polegadas, ambos OLED. A expectativa é de que a ficha técnica dos dois aparelhos seja de categoria intermediária, com processador Snapdragon 670 e 4 GB de memória RAM. Os preços ainda são um mistério e podem ser revelados

... na ocasião.

O Google pode ainda reservar aprimoramentos para o sistema Android TV, que roda em smart TVs, além da Google Assistente, que deve ficar ainda mais inteligente. Outros rumores envolvem o Chrome e o Chrome OS, que ganhariam melhor suporte a aplicativos de realidade aumentada e realidade virtual. Além disso, há chances de que a empresa apresente atualizações sobre o Stadia, projeto de streaming de jogos que promete chegar ainda em 2019 nos EUA, Canadá e Europa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.