Por Marvin Costa, para o TechTudo

07/05/2019 07h01 Atualizado 2019-05-07T10:01:00.726Z


A extensão Block Site para Chrome possui o Modo Trabalho, que permite bloquear o acesso de sites específicos por 25 minutos para que o usuário não se distraia online. É preciso configurar uma lista de sites proibidos para impedir a visualização de redes sociais, blogs, mensageiros e outros durante o período de tempo do Modo Trabalho.

Além de bloquear os sites, a extensão exibe imagens e mensagens curiosas quando o usuário tenta acessar um dos endereços na lista. Block Site também permite pausar o bloqueio por até cinco minutos, para que seja possível conferir redes sociais e mensageiros e rapidamente voltar ao trabalho. Confira, no tutorial a seguir, como usar o Modo Trabalho no Chrome para se concentrar em atividades ou estudos ao usar o PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como instalar a extensão e configurar o Modo Trabalho

Passo 1. Acesse a página de download da extensão e pressione o botão "Usar no Chrome";

Passo 2. Assinale a opção "Adicionar extensão" para que a ferramenta seja instalada no Chrome;

Passo 3. Você será redirecionado para a página de termos de uso da ferramenta. Nesse momento, pressione o botão "Agree";

Passo 4. Assinale o ícone da extensão no canto superior direito da página do Chrome para abrir o menu do Block Site. Em seguida, pressione a opção "Work Mode", na parte inferior da janela de opções;

Passo 5. Para iniciar a configuração do recurso, pressione o botão "Get Started";

Passo 6. Digite as iniciais ou o nome do site ou rede social que deseja bloquear. A extensão exibirá sites sugeridos com base no que você digitou. Para adicionar um deles na lista, pressione o ícone "+". Repita esse procedimento com outros sites que deseja incluir no bloqueio do modo trabalho;

Passo 7. Após incluir todos os sites na lista, assinale o botão "Continuar";

Passo 8. Abra novamente o menu da extensão na opção "Work Mode". Dessa vez, com a lista de bloqueio configurada, a ferramenta exibirá um contador e um botão para iniciar o bloqueio dos sites por 25 minutos. Para ativar o recurso, pressione "Start";

Passo 9. Ao tentar acessar um dos sites da lista a ferramenta exibirá uma mensagem e imagem para ironizar sua tentativa de burlar o bloqueio.

Como desativar o Modo Trabalho antes do fim dos 25 minutos

Se por algum motivo você precisar acessar os sites da lista, siga os passos abaixo. Porém, lembre-se de que isso não é indicado se você buscou a ferramenta para ter momentos de concentração de trabalho ou estudos usando o Chrome.

Passo 1. Assinale novamente sobre o ícone da extensão e abra a opção Work Mode.

... Em seguida, pressione "Pause";

Passo 2. Para iniciar a pausa no modo de trabalho, pressione "Pause";

Passo 3. As página serão desbloqueadas nesse momento. Você pode escolher por ativar novamente a contagem e reativar o bloqueio com a opção "Continue" ou resetar a contagem em "Reset Timer".

Use a dica sempre que precisar se concentrar em suas atividades de trabalho no computador.

Bloqueio do IMEI por engano; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.