Overwatch recebeu o novo mapa Havana nesta terça-feira (7). A arena foi palco do evento Tempestade Iminente entre 16 de abril e 6 de maio. Na ocasião, os jogadores puderam reviver um dos acontecimentos da história do jogo: a captura do ômnico Maximilian, associado da Talon. O mapa também pode ser jogado em um modo contenda (Arcade) exclusivo. O patch chegou ao Xbox One com cerca de 90 minutos de atraso.

Overwatch, o FPS da Blizzard, está disponível para PC (Battle.net), PS4 e Xbox One. O jogo conta com diversos tipos de partidas. No caso de Havana, o time atacante deve empurrar uma carga (payload) até certos pontos do mapa sem ser impedido pelo time defensor.

Tempestade Iminente

Havana foi apresentada pela primeira vez durante Tempestade Iminente, evento que faz parte da série Arquivos. É tradição que as missões desse evento contem detalhes sobre o enredo de Overwatch não revelados no jogo base. No caso do mapa, a missão envolve capturar e interrogar o ômnico Maximilian, associado da organização criminosa Talon. O robô seria a primeira pista desde os acontecimentos em Veneza, contados em Retribuição, evento de 2018.

Na operação, Winston, Tracer, Genji e Mercy armam uma emboscada contra Maximilian nas ruas da capital cubana. Após a fuga do contador, os heróis devem persegui-lo pela cidade enquanto passam por um exército da Talon.

Havana

Há poucas diferenças entre o mapa durante o evento e a sua versão que entrou nos servidores. O time atacante deve carregar a payload até três pontos: a entrada da destilaria, o final da destilaria, e a porta do castelo. O trajeto percorrido é o mesmo feito durante Tempestade Iminente.

A destilaria Dom Rumbotico, palco da segunda parte do mapa, é uma área repleta de posições elevadas (high grounds), onde heróis de dano podem ter melhor visão. As possíveis rotas de flanco incluem as portas laterais e os dois choke points acima do portão, entradas principais dos defensores.

De forma geral, o Havana é repleta de high grounds e caminhos alternativos que podem ser utilizados para flanquear os adversários. Personagens como Genji, Tracer e Doomfist tem vantagens para explorar essas rotas por sua mobilidade. Heróis ofensivos c

... omo Soldado 76, McCree e Ashe ganham valor ao se posicionarem nos níveis mais elevados da destilaria. Tanques de escudo como Orisa e Reinhardt podem defender o time no high ground, de forma semelhante à estratégia do mapa Horizon.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.