Por Paulo Alves, para o TechTudo

08/05/2019 08h00 Atualizado 2019-05-08T11:00:54.934Z


Para recuperar a senha de cadastro, os candidatos ao Enem 2019 devem usar o chat do novo sistema de inscrição do Inep. Sem a senha, não é possível acessar o perfil do participante para alterar local de prova, língua estrangeira do Exame, além de alguns dados cadastrais. O estudante precisa iniciar a conversa com a assistente virtual da plataforma clicar em “Esqueci minha senha” para gerar um novo código. Veja, no passo a passo abaixo, como restabelecer o acesso ao seu perfil. O procedimento também ensina a mudar o e-mail registrado.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página do participante no site do Enem 2019 (http://enem.inep.gov.br/participante/). Inicie respondendo à pergunta de segurança e, sem seguida, digite e envie seu CPF.

Passo 2. Na hora de informar a senha, clique em “Esqueci minha senha” no rodapé.

Passo 3. Se você tem acesso ao e-mail cadastrado no momento da inscrição, clique em “Enviar senha” para receber um novo código na caixa de entrada. Caso contrário, selecione “Alterar e-mail”.

Passo 4. O procedimento para alterar o e-mail para, só depois, restaurar a senha do Enem 2019 requer informar vários itens do cadastro. Primeiro, digite o e-mail que foi cadastrado previamente e a sua data de nascimento.

Passo 5. Em seguida, informe os números de celular e telefone fixo forneci

... dos no cadastro.

Passo 6. Ao final, digite o novo e-mail e repita para confirmar a mudança. O sistema irá enviar a nova senha ao endereço eletrônico informado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.