Pokémon Detetive Pikachu é um filme inspirado na famosa série da Nintendo e The Pokémon Company, que chegou aos cinemas do mundo todo em maio de 2019. A aventura conta a história do jovem Tim Goodman, que herda o Pikachu de seu pai, após sua suposta morte. Agora ele tem que investigar o passado de seu parente e, ao mesmo tempo, descobrir porquê é acompanhado de um Pikachu falante. O longa-metragem é recheado de referências aos games da saga, confira as principais delas, a seguir – mas atenção, pois há alguns spoilers, ou seja, informações sobre a história, de leve:

Inspirações no game original

Pouca gente sabe, mas Pokémon Detetive Pikachu é inspirado em um game de mesmo nome, que foi lançado para Nintendo 3DS e conta uma história bem parecida com a do filme. O enredo também se foca em Tim Goodman e em seu Pikachu falante e há diversas missões dignas de investigação e com foco em detetives. Apesar de não ser inspirado em um game da série principal, ainda há raízes nos jogos.

Cubone

No início do filme, um dos personagens lembra que o Pokémon Cubone é triste pois ele usa o crânio de seus pais em cima da cabeça. Esta é a descrição do Pokémon nas primeiras versões da Pokédex, aparelho que dá a informação sobre as criaturas a seus usuários.

Mewtwto

Como mostrado nos trailers, Mewtwto é um dos personagens centrais do filme, funcionando como antagonista. Ele é considerado “o Pokémon mais poderoso de todos os tempos” e a informação não é mentira. Mewtwto é mesmo o mais poderoso, pois foi criado pelo homem, como consta nos videogames. Apesar de existirem Pokémon que são divindades, a criatura psíquica tem exímio poder de luta e poderes quase infinitos.

“20 anos atrás”

Em determinado momento, o filme menciona que Mewtwto fugiu “20 anos atrás”, após ser encontrado na região de Kanto. A informação faz referência a Pokémon The Movie, filme do ano 2000, lançado praticamente há 20 anos no mundo real. Em Pokémon The Movie vemos justamente isso: Mewtwo sendo encontrado, causando problemas e fugindo. De certa forma, isso confirma que Pokémon Detetive Pikachu compartilha o universo dos games e do anime.

Região de Kanto

E por falar em região de Kanto… Para quem não sabe, esta é a primeiríssima região da série, de onde Ash Ketchum partiu no anime e também que serve de cenário para jogos como Pokémon Red, Blue, Yellow e os recentes Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee. A região de Ryme City, que aparece no filme, foi usada no longa-metragem e não está nos games principais, a não ser pelo próprio Detetive Pikachu.

Red

O ator Ryoma Takeuchi, conhecido no Japão pelo seriado Kamen Rider Drive, faz uma breve participação especial que pode ser considerada lendária: ele representa o Red, primeiro campeão da Liga Pokémon e personagem dos primeiríssimos games da saga, durante uma cena que dura meros 10 segundos. Ryoma Takeuchi também é o dublador de Tim Goodman na versão japonesa do filme Pokémon Detetive Pikachu.

Jigglypuff

Em outro momento, dentro de um bar, vemos um pequeno Jigglypuff cantando para um senhor que está adormecido numa mesa, resultado da cantoria do Pokémon. Quem reparar bem, verá que a criatura carrega um microfone

... verde na mão, indicando que aquele é o mesmo Jigglypuff que aparece no anime de Pokémon – que carrega o mesmo microfone.

Todos os Pokémon

Atualmente, existem mais de 800 Pokémon já revelados e lançados ao longo de todos os jogos da série. Contudo, saiba que, dentro do filme, apenas 60 deles aparecem. A informação foi confirmada pela produtora Mary Parent, em entrevista ao site oficial de Pokémon. A impressão que dá é que existem muito mais do que 60, pois eles aparecem em grandes números, ao longo de várias cenas do longa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.