O Hand Talk é um aplicativo gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) que permite traduzir textos em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A ferramenta usa um avatar digital, interpretado pelo personagem Hugo, para desenvolver os gestos e facilitar a comunicação com pessoas surdas ou com dificuldade auditiva. O projeto de acessibilidade ganhou o prêmio no Desafio Google de Impacto em IA, durante o Google I/O 2019.

No tutorial a seguir, confira como usar o app Hand Talk para traduzir textos em Libras. O procedimento foi realizado em um Moto E5 Plus com Android 8.0 Oreo, mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google, bem como usuários da plataforma da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o Hand Talk no TechTudo Downloads e abra o app. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre o campo de texto, na parte inferior da tela, e digite a frase que você quer visualizar para Libras. Em seguida, clique sobre o ícone de envio para traduzir. Caso queira, você pode usar o ícone do microfone para ditar uma frase;

Passo 2. Use os botões à esquerda para repetir a última frase, alterar a velocidade dos movimentos, marcar uma frase como favorita ou exportar a animação em formato GIF. Use o botão no canto superior direito da tela para acessar o dicionário;

Passo 3. No menu do aplicativo, você pode acessar o histórico de traduções, ver vídeo-aulas sobre a Língua Brasileira de Sinais em "#HugoEnsina" e abrir o dicionário de termos em Libras.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o ap

... p Hand Talk para traduzir frases e aprender Libras ou se comunicar com pessoas surdas ou com dificuldade auditiva.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.