Por Helito Beggiora, para o TechTudo

10/05/2019 08h01 Atualizado 2019-05-10T11:01:01.751Z


O Windows Defender é o antivírus nativo do sistema da Microsoft e vem ativado por padrão no PC Windows 10. Entretanto, por algum motivo, a proteção em tempo real pode ser desativada. Dessa forma, o software não será capaz de identificar as ameaças em arquivos baixados da Internet ou pen drives conectados ao computador, por exemplo.

No tutorial a seguir, confira como ativar a proteção em tempo real do Windows Defender no seu computador com Windows 10. O procedimento foi realizado na versão 1903, de Maio de 2019, mas as dicas também valem para as edições anteriores do sistema da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Windows Defender. Para isso, basta clicar sobre o ícone do aplicativo, à esquerda do relógio do sistema;

Passo 2. Caso o programa não esteja em execução, pesquise por "segurança do Windows" na busca e abra o primeiro resultado;

Passo 3. Por fim, basta clicar sobre o botão "Ativar".

... /div>

Pronto! Aproveite as dicas para ativar a proteção em tempo real do Windows Defender e manter o seu PC seguro.

PC Faster e Baidu são softwares confiáveis? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.