O Galaxy A80 é um dos celulares mais recentes da Samsung. Anunciado ao lado de outros smartphones da linha Galaxy A, o lançamento chama a atenção pela câmera deslizante e rotatória, o que permite tela com menos bordas quando comparado com o Galaxy A9 2018, telefone conhecido por ser o primeiro do Brasil com câmera quádrupla.

Em comum, os celulares contam com ficha técnica intermediária e foco em fotografia, mas trazem grandes mudanças no design. Confira, a seguir, o comparativo entre os telefones da Samsung.

Tela e design

Um dos grandes diferenciais do Galaxy A80 está no visual do celular. A tela praticamente não possui bordas graças a uma base deslizante, similar ao Oppo Find X e Vivo Nex S, por exemplo. A diferença fica por um módulo giratório, onde estão presentes três câmeras que podem ser utilizados tanto na parte traseira quanto na frente do smartphone.

Dessa forma, o lançamento traz tela maior (6,7 polegadas) que o Galaxy A9 2018 (6,3 polegadas) sem trazer muitas diferenças nas dimensões entre ambos. Nos dois casos, a resolução é Full HD+.

Já o Galaxy A9 2018 acompanha os celulares da Samsung de 2018, com corpo alongado e bordas mais espessas. Na traseira, o conjunto de câmeras está alocado no canto superior esquerdo, na vertical, enquanto o leitor de impressões digitais se encontra no centro.

Câmera (principal e frontal)

Ambos os celulares são destaques quando o assunto é câmera. O Galaxy A9 é o primeiro smartphone do Brasil a ter um conjunto de quatro câmeras na traseira. As lentes são divididas da seguinte forma: principal de 24 MP (abertura de f/1.7), grande-angular de 8 MP (f/2.4), teleobjetiva de 10 MP (zoom ótico de 2x) e auxiliar de 5 MP para Modo Retrato. A câmera frontal é de 24 MP.

O Galaxy A80 possui menos câmera, mas nem por isso está em desvantagem. Graças ao mecanismo deslizante, o conjunto pode ser utilizado tanto na parte frontal quanto na traseira. Dessa forma, a expectativa é de que o lançamento entregue selfies com melhor qualidade e maior variedade de opções, se comparado aos demais telefones do mercado.

A câmera tripla está dividida da seguinte forma:

  • Principal, de 48 megapixels (abertura de f/2)
  • 8 megapixels com lente ultra wide (123º) e abertura de f/2.2
  • Câmera 3D

Desempenho e armazenamento

A ficha técnica intermediária marca presença nos dois celulares. Entre as especificações do Galaxy A80 estão o processador octa-core com velocidade de até 2,2 GHz, similar ao Galaxy A9. O lançamento, porém, tende a levar vantagem graças à memória RAM de 8 GB frente aos 6 GB do telefone de 2018.

O armazenamento é similar nas duas situações: 128 GB. O Galaxy A9, porém, é o único com suporte a cartões de memória microSD.

Bateria

Há poucas diferenças quanto à bateria dos dois celulares, sendo de 3.800 mAh no Galaxy A9 e 3.700 mAh no Galaxy A80. A expectativa é de que os smartphone passem um dia inteiro longe das tomadas.

Versão Android e recursos extras

Tanto o Galaxy A80 quanto o Galaxy A9 2018 já contam com Android 9 (Pie) disponível. O sistema traz modificações na interface e recursos próprios da fabricante, como a Pasta Segura e o Dual Messenger.

... v>

Em comum, os celulares também contam com leitor de impressões digitais. O Galaxy A80, porém, aloca o sensor sob o display, similar ao Galaxy S10 e Huawei P30 Pro.

Preço

Anunciado no exterior em 2018, o Galaxy A9 chegou ao Brasil em janeiro de 2019 com o preço sugerido de R$ 3.199, mas já pode ser encontrado no comércio eletrônico por cerca de R$ 1.850, de acordo com o Compare TechTudo.

O Galaxy A80 não possui previsão de preço e data de lançamento no Brasil. O celular foi anunciado pela Samsung no país em abril de 2019.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.