Por Helito Beggiora, para o TechTudo

15/05/2019 07h00 Atualizado 2019-05-15T10:00:57.560Z


O Word pode adicionar automaticamente folhas em branco ao final de documentos. Isso geralmente acontece devido à quebra de linhas que ficam ocultas e podem ser apagadas sem dificuldade. No caso de tabelas ao final da página, o aplicativo adiciona uma nova linha logo após o quadro e ela não pode ser deletada. Entretanto, com um truque simples, é possível deixá-la minúscula para evitar páginas em branco.

No tutorial a seguir, confira como remover folhas em branco em documentos do Word. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

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Passo 1. Na aba "Página Inicial", assinale o botão indicado na imagem abaixo para ativar a exibição de formatação oculta no documento;

Passo 2. Observe na folha em branco ao final do documento se existe uma quebra de página ou espaços. Neste caso, basta apagá-lo para que a folha em branco seja removida;

Passo 3. Em caso de tabela no final da página anterior, o Word adiciona uma linha que não pode ser apagada. Para remover a página em branco, clique sobre ela e defina o tamanho da fonte para "1". A linha, então, ser

... á movida para a folha anterior e a página em branco removida.

Pronto! Aproveite as dicas para remover possíveis páginas em branco do fim dos seus documentos do Word.

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