Dois pro players foram acusados de trapacear durante etapa das classificatórias para a Copa do Mundo 2019 de Fortnite, que aconteceu no último fim de semana. Segundo o streamer Philldown, que fez a denúncia, os jogadores Oro e Yermpy atuaram em dupla em uma partida solo ao não atirarem um no outro e alvejarem sempre nos mesmos adversários. O modo solo, no entanto, não permite que os players joguem em cooperação, o que gerou a acusação de trapaça e levantou a polêmica.

As evidências utilizadas por Philldown foram dois clips feitos durante sua transmissão na plataforma Twitch. O primeiro clip mostra o jogador Oro errando seus disparos em Yermpy de maneira que parece ser proposital. Já no segundo, é possível notar ambos os jogadores próximos, evitando alvejar um ao outro e disparando contra o adversário mais próximo, sendo esse adversário o próprio Philldown. Os clips foram divulgados pelo streamer no Reddit, onde outros jogadores concordaram que as ações vão contra as regras da competição solo.

A Epic Games ainda não se pronunciou a respeito do caso, e vale lembrar que a dupla não conseguiu se classificar para as finais. O caso é semelhante ao do jogador Damion “XXiF”, que foi pego sendo ajudado por seus amigos em partida durante a terceira semana de qualificatórias, e por isso foi banido e perdeu sua vaga nas finais. Estima-se que desde o começo das qualificatórias, aproximadamente 700 jogadores já foram punidos por trapaças pela desenvolvedora.

As qualificatórias para a Fortnite World Cup 2019 acontecerão até o mês de junho. O mundial será sediado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, do dia 26 ao dia 28 de julho e terá US$ 30 milhões (cerca de R$ 120 milhões) em prêmios.

Via

... _blank">esportsjunkie, Liquipedia, Twitch e Twitch

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.