O PSOne foi um dos consoles mais populares do mundo. Entre a sua variedade de gêneros, os jogos de corrida foram um dos responsáveis pela popularização do videogame, com novas versões de franquias famosas, ou pelo surgimento de novas séries que viriam a marcar para sempre o mundo dos games. Confira a lista dos jogos mais populares para o PlayStation One:

Gran Turismo

Uma das franquias de corridas mais famosas do mundo surgiu no primeiro console da Sony. O game se destacava pelos gráficos de ponta para a geração da época, por apostar em elementos de configuração avançada dos seus carros, variedade enorme de pistas, e pela presença das principais montadoras do planeta.

San Francisco Rush

Em uma era onde boa parte dos jogos de corrida apostava no gênero arcade, poucos títulos conseguiram agradar tanto quando San Francisco Rush. O game apostava em corridas pela famosa região americana - com direito a voos pelas famosas ladeiras da cidade, além de carros velozes e uma inteligência artificial que trazia um dinamismo maior para as partidas.

Ridge Racer

Um dos primeiros games desenvolvidos para o PlayStation, Ridge Racer era uma aposta da Namco para o gênero que começava a ingressar na ambientação 3D. Com uma pegada totalmente arcade, o jogo trazia provas contra o relógio, em cenários que (na época) tiravam o fôlego pelo seu nível de detalhamento.

Formula 1 (1997)

A principal categoria do automobilismo mundial chegou de forma oficial na era 3D em Formula 1. O game para PSOne agradava seus fãs por apresentar todos os pilotos e equipes de forma oficial, além de regras e uma boa variedade de opções para ajustar o seu carro para as provas.

Road Rash 3D

O famoso game que misturava corridas com pancadarias sobre duas rodas chegou ao PSOne em uma versão 3D. Embora ela tenha surgido primeiro nos PCs, foi no PSOne que o título se popularizou e permitiu que outras sequência fossem lançados ao longo dos anos. Entretanto, nenhuma delas alcançou o sucesso de Road Rash 3D, fazendo com que a série caísse no esquecimento da Eletronic Arts.

Crash Team Racing

Com o sucesso da franquia Mario Kart, que carregava milhões de jogadores para os consoles da Nintendo, coube a Sony buscar criar a sua própria franquia para tentar competir com a rival japonesa. A aposta foi feita com o seu mascote da época, Crash Bandicoot, em ambientes 3Ds e com elementos que faziam as corridas serem um enorme divertimento para a jogatina com amigos e familiares.

Chocobo Racing

Ainda na busca para bater Mario Kart, a Sony apostou em uma das empresas cujo seus títulos eram os mais populares do console na época: a Square. Chocobo Racing trazia uma inusitada corrida com personagens das franquias Final Fantasy, como Cloud, Squal, Mogli, em divertidas provas onde valia de tudo para atrapalhar os seus oponentes e chegar na frente.

Wipeout

Outro título que foi um dos carros-chefe do console da Sony foi Wipeout. Ele colocava os jogadores em uma espécie de nave em corridas dentro dos ambientes mais futuristas possíveis. O que mais chamava atenção no game era a sensação de velocidade, nunca antes tão bem explorada em um jogo para videogames.

Jet Moto

Com uma proposta inusitada de pilotar motos que também são Jet Skis, o game era uma das melhores opções

... para divertimento junto a amigos. Além de gráficos que chamavam atenção, a jogabilidade simples fez com que Jet Moto fosse a porte de entrada de muitos gamers no console da Sony.

Need for Speed 2

A famosa franquia de corrida da Eletronic Arts chegou de vez ao PlayStation já em seu primeiro título. Apostando em uma pegada muito bem equilibrada entre arcade e simulação, o jogo foi o primeiro grande passo para consolidar a franquia no mundo dos games. Curiosamente, a série foi uma das que mais lançou jogos do gênero para os videogames da Sony.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.