O Facebook apresenta instabilidades na noite desta quinta-feira (16). Usuários brasileiros apontam que a rede social caiu, não entra ou apresenta lentidão. De acordo com os relatos feitos por meio do Twitter, tanto o próprio site do Facebook quanto o chat do Messenger têm dificuldades para funcionar. O problema, que também afeta o WhatsApp e o Instagram, já aconteceu de forma semelhante anteriormente em 2019.

VEJA TAMBÉM:

A rede social parou de funcionar por volta das 18h de acordo com o site Down Detector, que compila quedas dos principais serviços da Internet a partir de reclamações de usuários. Entre as 18h e 19h, a ferramenta apontava mais de 3,8 mil registros de queda, um número bem elevado. O site ainda mostra que o problema acontece apenas no Brasil, onde estão concentradas praticamente todos os erros registrados.

Esta não é a primeira vez em 2019 que Facebook sai do ar juntamente com o WhatsApp e Instagram, outros serviços pertencentes à mesma empresa. Em março, as redes sociais caíram ao mesmo tempo, mas desta vez em um problema simultâneo em todo o mundo.

De acordo com os relatos dos usuários no Twitter, o Facebook não entra ou está muito lento para carregar novos posts. O Facebook Messenger também apresenta instabilidades para algumas pessoas, que dizem que a ferramenta não funciona

Atualização – Posicionamento do Instagram

O Instagram, parte da família de apps do Facebook, enviou o seguinte comunicado

... às 20h42:

“Hoje mais cedo, uma questão de conexão na América Latina fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade em acessar os serviços do Facebook. Rapidamente investigamos e restauramos os serviços. Estamos funcionando 100%.”



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.