O novo celular chinês OnePlus 7 Pro, anunciado nesta semana, desbancou outro rival importante no ranking das melhores câmeras do mundo: fez o iPhone XS Max comer poeira, de acordo com o portal DxOMark, especializado em avaliar conjuntos fotográficos. O Xiaomi Mi 9 também ficou para trás. O sucessor do OnePlus 6T oferece a terceira melhor câmera do mercado, logo depois do também chinês Huawei P30 Pro e do sul-coreano Galaxy S10 5G.

Edição mais potente do OnePlus 7, o smartphone traz câmera tripla com sensores de 48, 16 e 8 megapixels, responsáveis por obter altas em todas as categorias analisadas. O aparelho tem início das vendas marcado para 21 de maio nos Estados Unidos pelo preço inicial de US$ 669 (cerca de R$ 2.650). Não há previsão de comercialização no Brasil.

O conjunto fotográfico do celular foi responsável por excelente avaliação em quase todos os quesitos analisados, com destaque para atributos como autofoco, exposição e flash. Nos experimentos conduzidos por especialistas, o OnePlus 7 Pro apresentou bom nível de detalhes em diversos cenários, inclusive em ambientes de baixa luz. Embora a câmera não tenha tido o mesmo êxito do que o Huawei P30 Pro, líder nessa categoria, o resultado não ficou muito atrás do rival.

Outro ponto positivo ficou por conta da qualidade das fotos com efeito bokeh (o famoso modo retrato). Segundo o DxOMark, a câmera do aparelho é inteligente para capturar a profundidade do ambiente e aplicar desfoque suave ao redor do sujeito em primeiro plano. Nos testes, o OnePlus 7 Pro conseguiu entregar bons retratos também na contraluz.

A avaliação levou em conta uma versão do aparelho que já conta com uma atualização de software que melhora o desempenho da câmera. “A qualidade da imagem é excelente para as câmeras principais e teleobjetiva em quase todas as categorias que avaliamos. Você pode ter certeza de fotos e vídeos incríveis do OnePlus 7 Pro em praticamente qualquer situação”, cravou o relatório de testes do site.

Como os testes são realizados?

Para realizar os testes, a DxOMark captura e analisa mais de 1.500 imagens e mais de duas horas de vídeo em ambientes controlados e ao ar livre, usando as configurações padrões da câmera do smartphone. A partir disso são atribuídas pontuações separadamente para vários atributos de imagem e vídeo. Depois, os números são consolidados e refletidos em uma pontuação geral.

Quem está no topo

Atualmente, o Huawei P30 Pro ocupa o primeiro lugar do ranking ao lado do Galaxy S10 5G, versão turbinada do celular da Samsung, ambos com 112 pontos. Em seguida aparece o OnePlus 7 Pro, com 111 pontos.

Outros dois smartphones da Huawei dividem quarta e quinta colocações: Mate 20 Pro e P20 Pro, com 109 pontos. Na sequência está o Xiaomi Mi 9, com 107 pontos, logo à frente do iPhone XS Max, com 105, na oitava posição.

Confira o

... ranking atual do DxOMark:
  • 112 pontos – Huawei P30 Pro
  • 112 pontos – Samsung Galaxy S10 5G
  • 111 pontos – OnePlus 7 Pro
  • 109 pontos – Huawei Mate 20 Pro
  • 109 pontos – Huawei P20 Pro
  • 109 pontos – Samsung Galaxy S10 Plus
  • 107 pontos – Xiaomi Mi 9
  • 105 pontos – Apple iPhone XS Max
  • 103 pontos – HTC U12 Plus
  • 103 pontos – Samsung Galaxy Note 9

Via DxOMark (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.