Festival Retro Games Brasil é um novo evento de jogos que ocorre em São Paulo no dia 25 de maio e promete trazer atrações voltadas para quem curte títulos e consoles antigos. Uma delas é a demonstração jogável de Blazing Chrome, inspirado no clássico Contra, criado pelo estúdio brasileiro JoyMasher, o mesmo de Oniken e Odallus: The Dark Call. Thais Weiller e Danilo Dias, os designers da aventura, são presenças confirmadas para interagir com o público. A banda Mega Drive, especializada em músicas de games clássicos, dará o ritmo da festa.

Os fãs também contarão com outras atrações, como influenciadores especializados em jogos antigos, entre eles Fiaspo, Marcus Garrett (Revista Jogos 80 e documentário 1983 - O Ano dos Videogames no Brasil), Juan Antonio (SnesTalgia), Victor Miller (Planeta Sonic), Eric Fraga e Roberto "Gagá" Bechtlufft (Cosmic Effect), Junião Rocker e Diego Ramires (UCOLECIONADORDEMEGADRIVE).

Para quem prefere se aventurar no cenário competitivo de jogos antigos, o evento contará ainda com torneios especiais, envolvendo jogos como Street Fighter Zero 3 e The King of Fighters '98, ambos dos anos 90. Jogadores profissionais atuais, como Keoma Pacheco e Eric "ChuChu" Moreira, participantes da Capcom Cup, também estarão no local.

Por fim, entre muitas outras atrações, o Festival Retro Games Brasil contará ain

... da com palestrantes envolvidos em produções antigas, como Alexandre Pagano, que já foi designer da Tectoy e Silvio Puertas, ex-funcionário da Romstar/Capcom nos anos 90. A lista completa de atrações está no site oficial do evento.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.