A Xiaomi anunciou seu retorno oficial ao Brasil. Após uma rápida passagem pelo país em 2016, a fabricante chinesa resolveu voltar com tudo e vai trazer, além dos celulares, diversos eletrônicos. De acordo com a companhia, a ideia é que o usuário possa criar um ecossistema Xiaomi em casa, com dispositivos smarts que são conectados e gerenciados pelo aplicativo Mi Home.

Pensando nisso, o TechTudo listou cinco produtos curiosos ou com funções inusitadas que a Xiaomi vai trazer para o Brasil. Os aparelhos poderão ser comprados de três formas: na Mi Store do Shopping Ibirapuera, a primeira loja física da fabricante no país; no e-commerce oficial por meio do site mi.com; ou ainda nas lojas varejistas parceiras. Vale ressaltar que nenhum produto teve seu preço revelado até então. A fabricante só vai divulgar os valores a partir do dia 1° de junho, quando as vendas começarem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mi Robot Vacuum

O robô aspirador de pó da Xiaomi promete ajudar na limpeza da casa ao varrer a sujeira do chão. O dispositivo traz 12 sensores para mapear o ambiente e é capaz de reconhecer obstáculos pelo chão. Com o app Mi Home, o usuário pode controlar o Mi Robot Vacuum à distância, além de ajustar os modos de limpeza. Após terminar o serviço, o robô volta para automaticamente para o dock para recarregar a bateria, que tem 5.200 mAh.

2. Mi Electric Scooter

A patinete elétrica da Xiaomi é outro eletrônico que vai chegar ao Brasil. O dispositivo tem design dobrável e promete ser uma forma mais fácil e divertida de se locomover pela cidade. O veículo alcança velocidade de até 25 km/h e possui motor com potência de 500 Watts, além contar com luzes de LED na traseira e na dianteira. Um dos destaques é o freio ABS, que promete recarregar um pouco a bateria cada vez que o usuário freia a patinete. A autonomia é de até 30 km e o dispositivo também pode ser controlado pelo app de celular. O modelo M365 já estava à venda em lojas online no Brasil pela DL por R$ 3.999, mas a empresa não revelou se vai manter o mesmo preço.

3. Mi Electric Shaver

A Xiaomi também vai trazer um barbeador elétrico portátil para o Brasil. O acessório conta com três lâminas rotativas e motor com velocidade de corte de 3,9 m/s, sendo uma opção interessante para viagens por conta do tamanho portátil e uso fácil. Além disso, o produto tem resistência à água e pode ser usado com a barba úmida ou seca. O carregamento é feito por meio de uma entrada USB e a fabricante ainda promete carga rápida.

4. Mi Electric Toothbrush

A escova de dentes elétrica da Xiaomi promete mais eficiência e limpeza, graças à seu motor sônico que chega a vibrar mais de 30 mil vezes por minuto. Por meio do Bluetooth, é possível conectá-la ao celular e personalizar a escovação. Com relação ao design, a fabricante promete um aparelho fáçil de usar, mas com alta resistência. A bateria pode durar por até 18 dias de uso.

5. Yeelight Aurora Lightstrip

Seguindo a moda das fitas de LED smart, a Xiaomi também vai lançar um produto desse tipo no Brasil. O acessório é usado para decorar ambientes e pode ser colocado atrás da TV ou de móveis em casa, por exemplo. A ideia é criar uma pequena área de iluminação que pode ser controlada por meio de um app para celular. O usuário pode definir as cores e ainda tem a possibilidade de unir duas fitas para criar uma área maior de luz.

6. Mi Smart Sensor

O Mi Smart Sensor é um kit composto por diversos aparelhos que ajudam na automação residencial. Com ele, o usuário pode ligar ou desligar aparelhos à distância, acender as luzes e até receber um alerta no celular caso alguém abra a porta ou a janela. Além de facilitar a vida, a Xiaomi ta

... mbém promete que o dispositivo ajudar a deixar a casa mais segura.

Além desses eletrônicos, a Xiaomi prometeu trazer centenas de outros produtos. A lista de lançamentos da fabricante também inclui fones de ouvidos, TV box, caixa de som, lâmpada de cabeceira, câmeras de segurança, câmera de ação, projetor e até mochilas e kit de ferramentas. Agora, é só esperar para conhecer as novidades e seus preços. Vale lembrar que a DL Eletrônicos é a distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil e responsável por realizar todo o processo, desde a homologação até a venda.

A jornalista viajou para São Paulo a convite da Xiaomi e DL Eletrônicos

A marca Xiaomi é confiável? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.