O iPhone 7 conquistou o título de celular mais usado da América do Sul, conforme revelou uma empresa de pesquisas. Assim como os demais smartphones da Apple, o aparelho de novembro de 2016 requer alguns cuidados para permanecer sem danos e funcionando corretamente mesmo com o passar, e, também, para elevar a vida útil do aparelho. Confira, a seguir, seis coisas que você não deve fazer com o seu iPhone.

1. Evitar carregador falso

Carregadores falsos tendem danificar o seu iPhone. Segundo a Apple, os acessórios podem não ser seguros ao celular já que são capazes de gerar acidentes, como incêndios e explosões. Além disso, a vida útil da bateria pode ser reduzida. O ideal, nesses casos, é sempre optar por adaptadores da própria fabricante ou marcas certificadas.

2. Deixar em locais muito quentes ou muito frios

A exposição a temperaturas muito altas ou baixas pode causar danos no celular, principalmente na bateria, componente sensível ao calor. Segundo a Apple, o ideal é que o iPhone esteja entre 16 ºC e 22 ºC, já que existe a possibilidade de o smartphone sofrer avarias caso ultrapasse os limites de 35 ºC e 0 ºC.

3. Deixar na água salgada

Você pode amar o mar, mas o seu celular não. Mesmo que o seu smartphone seja à prova d’água, a água salgada pode corroer as vedações do seu aparelho e oxidá-lo por dentro. Assim, na hora de curtir a praia, talvez seja melhor deixar o seu iPhone em um lugar protegido, longe das ondas.

4. Deixar sem capinha

A capinha é um acessório que, além de

... proporcionar um novo visual ao celular, garante a segurança do mesmo. Para evitar arranhões, rachaduras e até quebras, é importante utilizar o acessório no dia a dia.

Via Apple (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.