Team Sonic Racing é o novo jogo de corrida da SEGA, lançado para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC. A sequência espiritual de Sonic & All-Stars Racing Transformed apresenta novas mecânicas baseadas na cooperação entre equipes e reinventa o gênero com novas regras, comandos e itens exclusivos da nova aventura. Confira a seguir dicas e táticas para ser o melhor piloto do jogo e vencer nas corridas:

Entenda os tipos de personagens

Há 15 pilotos diferentes em Team Sonic Racing, e eles estão divididos entre três classes distintas: Velocidade, Técnica e Poder. Velocidade, como o nome indica, são os mais rápidos, mas possuem baixa defesa. Técnica são os pilotos mais fáceis de pilotar e fazem boas curvas, mas não são rápidos. Por fim, Poder possui a maior defesa e boost, mas acelera devagar demais e sua direção é mais truncada.

Os personagens de velocidade são Sonic, Amy, Blaze, Shadow e Metal Sonic. Os pilotos de Técnica são Tails, Chao, Silver, Rouge e Doutor Eggman. Os mascotes de Poder são Knuckles, Big, Vector, Omega e Zavok. Experimente correr com todos eles até descobrir qual herói casa melhor com o seu estilo de jogo.

Use os poderes dos Wisps

Os alienígenas, que apareceram pela primeira vez em Sonic Colors, retornam para Team Sonic Racing como power-ups que podem ser coletados durante as corridas. Cada cor de Wisp garante um poder diferente, então memorize todos eles. O Wisp branco garante um boost de velocidade, e o laranja é um projétil que pode ser disparado para frente e para trás.

O Wisp preto pode ser arremessado para explodir os rivais, enquanto o verde o torna invulnerável. O amarelo o transforma em uma furadeira com direção automática em alta velocidade, o vermelho espalha fogo atrás do carro, o rosa coloca espinhos na pista, e o roxo atrai anéis, itens e outros corredores com seu magnetismo.

O Wisp cinza cria pilares que obstruem o caminho do primeiro colocado, o magenta atrapalha a visibilidade dos outros pilotos, o verde claro emite um ataque laser contínuo para frente, o azul cria um bloco gigante que pode ser usado como obstáculo, o vermelho dispara o tiro teleguiado até o carro mais próximo, e o bege manda choques na direção dos carros mais próximos.

Colete os anéis e compre melhorias

Os anéis de Sonic Team Racing funcionam de forma parecida com as moedas da série Mario Kart. Ou seja, quanto mais anéis você pegar, mais irá aumentar a velocidade máxima de seu carro durante a prova. Além disso, os anéis também servem como medida para aumentar sua pontuação nas corridas.

Quanto melhor for sua performance, mais créditos você ganha. E eles podem ser gastos no menu Mod Pods. Use seu dinheiro lá para comprar novas partes para os carros, cores e melhorias em troca de 10 créditos cada. Essa é a melhor forma de deixar seu carro com o estilo que você preferir.

Efeito estilingue

Sonic Team Racing não é focado apenas em vencer corridas, mas sim em garantir que todos os membros do time terminem na melhor posição possível. Para ajudar, o piloto do time que estiver melhor posicionado automaticamente deixará uma trilha para seus aliados, ilustrada por um traçado amarelo.

Passe por cima dessa trilha para acelerar e carregar o medidor do boost estilingue. Assim que sair dele, o carro vai acelerar com a carga acumulada. Se estiver liderando a corrida, tente desenhar um caminho bem simples e linear para ajudar seus aliados a acumulares boost de estilingue.

Troca de item

A cooperação entre membros da equipe também pode ser usada para trocar itens com seus aliados. Ao coletar qualquer um dos wisps citados anteriormente, você pode enviá-lo para seus aliados com um simples apertar de botão, independente de onde todos estiverem na pista.

No PlayStation, aperte círculo, ou B no controle do Xbox One e A no joycon d

... o Nintendo Switch. Se você não tiver nenhum item em mãos, esse botão serve para enviar um pedido de item para seus aliados. Vale muito a pena enviar para os que estejam em posição pior, já que o melhor time é aquele que tem mais membros nas melhores posições.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como dar a melhor largada

Para começar suas corridas da melhor forma, preste atenção ao contador no começo de cada partida. Logo após a mensagem Get Ready aparecer na tela, uma contagem regressiva terá início, destacando os números 3, 2 e 1. Cada vez que um dos algarismos aparecer na tela, é preciso apertar o acelerador.

Então a cada número aperte R2 no PlayStation, RB no Xbox ou ZR no Nintendo Switch. Se acertar o timing, seu carro vai ganhar o máximo de boost e passar os outros já na largada. Preste muita atenção e lembre que é preciso apertar o acelerador uma vez a cada número que aparece na tela.

Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Veja como no fórum do Techtudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.