DotA 2 é um dos MOBAs mais populares atualmente. O game é um dos mais jogados na Steam e registra, em média, cerca de 500 mil usuários por mês de acordo com o Steam Charts. O jogo pode enfrentar problemas de estabilidade dos seus servidores de tempos em tempos, como ficar offline ou não conectar. Nesses casos é possível que a Valve esteja realizando uma manutenção para corrigir bugs ou adicionar conteúdo ao jogo. Veja, a seguir, métodos para saber quando o DotA 2 "cai", e como agir nessa situação.

O que fazer quando o DotA 2 está offline

A primeira coisa a fazer é checar o status dos servidores para saber a causa real do problema. Há vários sites que monitoram o funcionamento dos servidores de plataformas, e com DotA 2 não é diferente.

Um dos principais sites é o "Down Detector" (www.downdetector.com.br/fora-do-ar/dota-2), que tem interface simples e agrega notificações de usuários que tiveram problemas nas últimas 24 horas. Ele está disponível em português e tem uma seção voltada para a região brasileira. Uma alternativa é checar se a própria Steam está passando por problemas. O site "Steam Status - Is Steam Down?" (www.steamstat.us) avalia os servidores da empresa minuto a minuto, incluindo o serviço no Brasil.

Vale também acessar a conta oficial de Twitter do jogo. Se a causa do servidor offline for uma manutenção, a empresa vai anunciar os horários por lá. Esse canal também pode ser utilizado em caso de problemas internos. Além disso, uma busca na rede social usando "dota 2" como palavra-chave mostrará outros jogadores que também estejam com dificuldades.

Se a Steam não estiver fora do ar, também é possível visitar a comunidade do jogo na plataforma. Muitos jogadores criam tópicos de discussão para esclarecer problemas de conexão, como quando o sistema de combinação de partidas encontrou problemas no dia 13 de maio de 2019.

...

Caso o problema nos servidores seja confirmado, é preciso esperar até o serviço ser restabelecido. Uma alternativa é jogar DotA 2 offline, com bots.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.