O novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, da Samsung, ganharam certificados ecol?gicos, que mostram o empenho da companhia em fabricar os smartphones pensando na sustentabilidade. Os smarts foram lan?ados em mar?o deste ano, durante a feira de tecnologia MWC, e ainda n?o chegaram ao mercado brasileiro. Os certificados ?eco-friendly? foram liberados em quatro mercados, dentre eles no Brasil.

Apple ou Samsung? Veja qual tem o melhor no custo-benef?cio em celulares

Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificados ambientais de produ??o (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

A Samsung pode colocar mais um ponto positivo na lista dos smarts Galaxy S6 e S6 Edge, com a tela curvada na lateral. A not?cia foi divulgada pela companhia na ?ltima quarta-feira (1). ?No Brasil, os aparelhos receberam o certificado COLIBRI, um t?tulo de qualidade ambiental, liberado pela Associa??o Brasileira de Normas T?cnicas (ABNT). A sustentabilidade dos smarts come?a na embalagem: as caixas dos celulares s?o feitas totalmente em papel reciclado.

Na produ??o, cerca de 20% por cento do pl?stico aplicado no carregador da bateria ? feito tamb?m com material reciclado. Os manuais e demais s?o impressos com tinta de soja, ao inv?s de usar solventes de petr?leo que s?o mais poluentes. Al?m do Brasil, o Galaxy S6 e S6 Edge tamb?m receberam o Certificado de Sustentabilidade de Produtos (SPC), nos Estados Unidos, com a aprova??o de testes feitos pela organiza??o Underwriters Laboratories (UL).

Qual ? o smartphone mais esperado de 2015? Comente no F?rum TechTudo

J? no Reino Unido, os aparelhos receberam pelo laborat?rio Measured Label a aprova??o n

... os testes de carbono (CO2) na produ??o, com o certificado Carbon Trust, reconhecido mundialmente. Por fim na R?ssia, acumulou mais um t?tulo: o Vitality Leaf, emitido pela Ecological Union. Pelo jeito, a Samsung n?o est? investindo apenas em design e desempenho nos smarts, o que pode agradar muitos usu?rios que buscam produtos com selos de qualidade e sustentabilidade.

Via Phone Arena, Samsung Tomorrow



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.