O Roborock T4 é o novo robô aspirador de pó da Xiaomi. A empresa lançou o produto nesta semana, com a promessa de ajudar na limpeza da casa. Com bateria de 5.200 mAh, o modelo tem autonomia de aproximadamente 2,5 horas e pode ser controlado por meio de comandos de voz. Além disso, a fabricante afirma que o dispositivo possui tecnologia que permite uma limpeza inteligente do ambiente.

Vale lembrar que a Xiaomi já tem o Mi Home Robot Vacuum, um robô aspirador que, inclusive, vai chegar em breve ao Brasil. A nova versão do aparelho já está à venda na China pelo valor de 1.999 yuans, algo em torno de R$ 1.165 em conversão direta, sem contar impostos. Ainda não há previsão de chegada do lançamento ao mercado brasileiro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A principal diferença entre as duas versões da empresa chinesa é a nova tecnologia LDS, que utiliza lasers para mapear, digitalizar e armazenar em uma memória interna os cômodos da casa. Com o recurso, o Roborock T4 promete uma limpeza muito mais inteligente que seu antecessor.

Um ponto interessante do aparelho é a autonomia. O dispositivo da Xiaomi conta com bateria de 5.200 mAh, que proporciona algo em torno de duas horas e meia de uso. Quando o aparelho termina suas tarefas, vai automaticamente para o dock de carregamento. Caso esteja com 20% de bateria no meio de uma limpeza, o modelo retorna para a base para recarregar até 80%, algo parecido com o que faz o Mi Home Robot Vacuum.

Outra diferença entre os produtos é o design. O Roborock T4 é vendido em preto, diferente do antecessor, que era disponibilizado apenas na cor branca. O robô pode ser configurado pelo aplicativo Mi Home, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), por onde o usuário ajusta os horários de funcionamento, por exemplo. Além disso, é possível utilizar comandos de voz para

... controlar a limpeza com o produto.

Quais são os robôs mais curiosos da atualidade? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.