O Android 9 (Pie) permite escolher entre ocultar ou mostrar a barra de navegação na tela do celular. A partir das configurações do aparelho, é possível fazer com que nenhum indício dos botões que compõe essa barra apareça, no display. A personalização também inclui escolher a ordem em que aparecem os três botões: "voltar", "menu" e "apps abertos".

Esta versão do sistema operacional do Google foi lançada em 2018 e é sucessor do Android O (8). Além da customização da tela, ele também trouxe recursos de inteligência artificial, relatórios de uso, controle por gestos, além de melhorias nas funções de segurança e privacidade.

Veja, no passo a passo, a seguir como ocultar e exibir a barra de navegação no Android 9 (P) e deixar o celular com a sua cara.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a página de configurações do seu celular — isso pode ser feito de duas formas, no menu deslizante, que fica no topo da tela, ou entre os aplicativos, conforme indicado nos prints abaixo;

Passo 2. Dentro das configurações, clique na lupa (opção de busca) e escreva “barra de navegação”. Ao clicar nesta opção, você será enviado para a página de configurações do visor do celular;

Passo 3. Role a tela para baixo até encontrar a opção “barra de navegação” e selecione-a;

Passo 4. Em Tipo de Navegação, escolha a opção Gestos de Tela Cheia. Ao ser selecionada, a barra de navegação do celular é ocultada.

Passo 5. Agora, você precisa deslizar o dedo para cima para “clicar” nos três botões que compõe a barra de navegação. O movimento que você precisa realizar é o mesmo indicado em azul na opção gestos de tela cheia;

Passo 6. Note que é possível escolher se você deseja que o celular mostre o exato local no qual é preciso deslizar o dedo para cima, ou não. Basta selecionar ou não a opção dicas de gestos;

Passo 7. Outra opção que você pode escolher é a ordem dos botões que compõem a barra de navegação;

... div>

Pronto. Teste as configurações do recurso e descubra como ele melhor funciona para você. Sempre que necessário é possível acessar a página de configurações e alterar as mudanças feitas.

Problemas de rede após instalar Android Pie (9): como resolver? Veja dicas no Fòrum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.