Os jogos de aventura para celulares Android e iPhone (iOS) são boas opções para quem quer se divertir, com games que variam entre a exploração de lugares incomuns até os combates em campos de batalha. O gênero faz sucesso nos PC e consoles, mas as versões para smartphone não ficam para trás. Os celulares contam títulos de peso, como Pokémon GO, Cyber Hunter e Roblox, que podem ser jogados de maneira multiplayer online. Confira, a seguir, cinco jogos mobile de aventura gratuitos e com multiplayer.

Pokémon GO

Pokémon GO é o jogo que levou a franquia de sucesso dos monstros de bolso para os smartphones. Ele funciona a partir de uma tecnologia chamada de “realidade aumentada”, na qual o game utiliza a câmera do celular para mostrar os Pokémon nos ambientes da vida real. Em 2018 Pokémon GO recebeu uma atualização que permite as batalhas contra outros jogadores, o clássico “PvP”. O modo permite desafiar os amigos e descobrir quem é o melhor treinador.

Roblox

Roblox é um dos maiores fenômenos recentes dos videogames. O jogo de construção de mundos com gráficos parecidos com Minecraft é muito popular e permite criar aventuras inéditas. Atualmente mais de 15 milhões de jogos já foram criados e todos permitem chamar um ou mais amigos para se divertir junto. Um dos cenários mais populares de Roblox é o “Hide and seek”, brincadeira conhecida no Brasil como “pique-esconde” ou “esconde-esconde”, dependendo da região do país. Neste mundo, enquanto um jogador realiza uma contagem, todos os outros precisam se esconder para não serem encontrados até o cronômetro ser zerado.

Sonic Forces: Speed Battle

A franquia Sonic é uma das mais antigas no mundo dos videogames e já ultrapassa a marca de cem produções lançadas ao longo de mais de vinte de anos. O veloz ouriço azul também tem uma dezena de games mobile, com destaque para Sonic Forces: Speed Battle, um dos mais jogados atualmente. Lançado em 2017, ele já conta com mais de 10 milhões de downloads e apresenta corridas entre os personagens. Nele é possível jogar contra amigos e players do mundo todo. O objetivo é chegar em primeiro e atrasar todos os outros competidores com obstáculos e armadilhas.

Cyber Hunter

Lançado em abril de 2019, Cyber Hunter é mais um candidato a febre mundial. O game tem uma ambientação futurista, gráficos bem trabalhados e combina elementos de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Fortnite, dois grandes jogos do gênero Battle Royale. Como em outros títulos do gênero, em Cyber Hunter é possível entrar nas arenas e duelar em dupla contra os inimigos. O modo de jogo é ideal para amigos que querem encarar um desafio cooperativo de sobrevivência.

Fhacktions GO

Fhacktions GO mistura League of Legends (LoL) e Pokémon GO. Ele é um MOBA que utiliza a função de GPS do celular como uma ferramenta de gameplay. Em Fhackt

... ion GO o jogador é colocado em um mundo distópico e precisa hackear servidores para ganhar recursos e dinheiro para sobreviver. Os servidores estão localizados em pontos do mundo real, e é possível contar com a ajuda de um ou mais amigos na missão de invadir os centros tecnológicos. Além disso é possível participar de batalhas em tempo real em um time de até cinco jogadores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.