O Flipboard, popular aplicativo notícias, a partir de uma falha de segurança nos servidores, permitiu que arquivos com dados das contas dos usuários (incluindo senhas) fossem expostos por cerca de nove meses na Internet. O serviço reconheceu o vazamento nesta quarta-feira (29) em e-mail a todos os usuários. De acordo com a nota, foi identificado um "acesso não autorizado" nos bancos de dados. Apesar de a brecha não afetar todas as contas, o Flipboard aconselha que os usuários mudem as senhas para maior segurança.

O Flipboard, criado em 2010, é um agregador de notícias, que distribui conteúdo de revistas, jornais e sites de diversos países. A plataforma tem mais de 145 milhões de usuários em versões para Android, iPhone (iOS), Windows e web.

Segundo a empresa, a extensão da falha de segurança está ainda sendo analisada, mas a maioria das credenciais de login estão seguras. "As constatações da investigação indicam que uma pessoa não autorizada acessou e potencialmente obteve cópias de bancos de dados específicos que contêm informações de usuários do Flipboard entre 2 de junho de 2018 e 23 de março de 2019 e entre 21 e 22 de abril de 2019", explica a nota oficial. "Os bancos de dados envolvidos podem conter o seu nome, nome de usuário no Flipboard, bem como endereço de e-mail e senha criptografada", completa o comunicado.

Usuários que trocaram de senha depois de 13 de março de 2012 não foram comprometidos, pois a plataforma implementou um sistema mais sofisticado de proteção de código nessa data.

O Flipboard deslogou todos os usuários cadastrados ou com acesso a partir de apps de terceiros (como Facebook, Google etc.), de forma que, no próximo login na plataforma, será necessário trocar de senha. Saiba como reconfigurar o código no tutorial a seguir, pelo site do serviço e pelo celular. Neste último, as imagens foram capturadas em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Como trocar a senha do Flipboard

No PC

Passo 1. Acesse o site do Flipboard (flipboard.com) e pressione a opção "Log In", no canto superior direito da página. Em seguida, entre com seu nome de usuário e senha para acessar a sua conta;

Passo 2. Agora, selecione a sua foto de perfil, no canto superior direito da tela;

Passo 3. Pressione "Conectado como [seu nome]" e, no menu que aparece, assinale "Ajustes";

Passo 4. Depois, selecione "Editar", à direita de "Senha";

Passo 5. Entre com a sua senha atual e digite a sua nova senha e confirmação de senha nos campos abaixo. Por fim, pressione "Alterar senha".

No celular

Passo 1. Abra o app do Flipboard e toque sobre o botão no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone da eng

... renagem, no canto superior direito. Na tela de configurações, abra "Editar Perfil";

Passo 2. Toque em "Alterar Senha". Entre com a sua senha atual e digite a sua nova senha. Por fim, toque em "Salvar", no canto superior direito.

Pronto! Aproveite as dicas de como atualizar a sua senha do Flipboard para manter a sua conta segura.

Via Flipboard



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.