Flávio "Jukes" Fernandes é um jogador e streamer brasileiro de League of Legends (LoL) e está defendendo a camisa da Cloud9 Academy NA Academy, liga norte-americana do jogo. O top laner fez sua estreia no campeonato na última quinta-feira (30) e foi destaque: como titular ele ajudou a equipe a vencer a FlyQuest Academy, recebeu o prêmio de MVP da partida, atraiu 57 mil espectadores na transmissão do campeonato e figurou entre os trendings topics nacionais do Twitter. Conheça, a seguir, a trajetória de Jukes, pro player que é destaque do Brasil no cenário internacional de LoL e figura conhecida na Twitch TV.

Sucesso de audiência

Natural de Saquarema, Rio de Janeiro, Jukes se tornou streamer de League of Legends em 2014. O jogador se destacava nas filas ranqueadas do game e rapidamente conquistou milhares de fãs com o seu carisma e jeito irreverente de conduzir as transmissões online. Jukes alcançou a marca de 924 mil seguidores na plataforma de streaming, tornando-se um dos players mais influentes do cenário nacional.

Atualmente com 21 anos de idade, ele é a terceira personalidade brasileira mais seguida da Twitch. O carioca se popularizou através do jargão ''mec'' e até foi citado pelo rapper Emicida na letra de ''É Só Um Joguinho'', canção composta para a cerimônia de abertura da final do CBLoL 2018 segundo split.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Início no competitivo

Jogar profissionalmente nunca foi o foco de Jukes. Não à toa, em toda a sua vida de player de League of Legends, o streamer só participou de campeonatos oficiais em duas ocasiões: como reserva da Vivo Keyd, em 2016, e titular da Submarino Stars, entre 2017 e 2018.

Jukes foi contratado pela Cloud9 em fevereiro de 2019 depois de participar do All-Star 2018 como criador de conteúdo. A organização de esports é uma das mais famosas do mundo. O brasileiro foi escolhido para compor a Cloud9 Academy, uma espécie de ''categoria de base'' da agremiação.

Do Brasil para o mundo

Jukes estreou na LCS Academy junto dos companheiros Robert "Blaber" Huang (caçador), Greyson "Goldenglue" Gilmer (meio), Yuri "Keith" Jew (atirador) e David "Diamond" Bérubé (suporte). O campeonato é disputado pelos elencos de desenvolvimento da liga norte-americana e não pelos times principais. A iniciativa tem como objetivo lapidar novas promessas do competitivo.

A partida contra a

... FlyQuest foi um marco na história da Cloud9. Acostumada a atrair uma média de 5 mil espectadores por rodada, a transmissão contou com 57 mil pessoas, quase todas brasileiras. Caso se destaque no split, Jukes pode ganhar chances de atuar pelo elenco principal da org. O próximo compromisso da Academy é nesta sexta-feira (6), contra a Golden Guardians.

Via Leaguepedia, Cloud9 e TwitchMetrics



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.