Pokémon Sword e Shield, dois novos games da série principal, receberam data de lançamento no Switch: 15 de novembro. Os títulos ganharam ainda mais novidades sobre a jogabilidade e o mundo inédito da região de Gala. Um dos detalhes principais é a inclusão do movimento Dynamax, um tipo de ataque especial que deixa seu Pokémon gigantesco.

O Dynamax pode ser usado uma vez na batalha, similar às Megaevoluções da geração passada, e permite que o Pokémon cresça de maneira exagerada e ganhe bônus nos ataques, ficando mais forte por um tempo limitado. Ao contrário da Megaevolução, o Dynamax não parece se limitar a apenas Pokémon com itens especiais.

Além do Dynamax, Pokémon Sword e Shield também vai introduzir as Max Raid Battles, que são originárias de Pokémon GO. Tratam-se de batalhas especiais e multiplayer, que devem ser realizadas com o auxílio de outros jogadores, onde você lutará contra um Pokémon selvagem no modo Dynamax por toda a batalha. As Raids serão combates bem mais difíceis do que de costume e será impossível concluí-las sem a ajuda de outros participantes.

Ao final do combate da Max Raid Battle, será possível capturar o Pokémon que estava em modo Dynamax, com direito a uma Pokébola gigantesca, em um movimento especial. As Max Raid Battles ocorrerão em horários e dias específicos, de maneira aleatória.

Tivemos também a revelação de que Pokémon Sword e Shield serão games verdadeiramente 3D da saga. Você poderá movimentar a câmera como quiser, para tentar encontrar Pokémon selvagens pelo cenário. Assim, Pokémon Sword e Shield se aproximam de games de mundo aberto, ainda que não seja exatamente esta mecânica.

Por fim, os lendários de Pokémon Sword e Shield também foram revelados, além de outras criaturas comuns. Os lendários serão: Zacian, um lobo que carrega uma espada em sua boca de maneira fixa; e Zam

... azenta, outro lobo que tem uma juba endurecida, em formato de escudo.

Entre as criaturas comuns reveladas tivemos Gossifleur, Eldegoss, Corviknight e Drednaw, de tipos e formatos bem distintos. Mais novidades sobre Pokémon Sword e Shield devem ser revelados na E3 2019.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.