"Bad system config info" é uma das mensagens de erro que podem causar a temida "tela azul da morte" em computadores com Windows 10. O problema pode aparecer por diversos motivos, desde um mal funcionamento do sistema operacional, até conflitos nos arquivos de registro ou nos Dados de Configuração da Inicialização (BCD).

O tutorial a seguir ensina duas formas de corrigir o erro no Windows 10. No entanto, é possível usar outros métodos simples e funções do próprio sistema operacional para resolver a situação, como atualizar os drivers do computador ou fazer uma restauração do sistema, ferramenta que utiliza um ponto de restauração criado antes do problema. Se o erro persistir mesmo após fazer isso, siga o passo a passo abaixo para resolver o erro "bad system config info".

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Use o comando BCDEdit

O erro "Bad system config info" pode acontecer quando há valores incorretos nas configurações do sistema. Uma maneira de solucionar o problema é a partir das opções avançadas do Windows 10.

Passo 1. Abra o menu "Iniciar" e pressione o botão "Ligar/Desligar";

Passo 2. Pressione o botão "Shift" no teclado e selecione a opção "Reiniciar";

Passo 3. Na tela de escolha, selecione a opção "Solução de Problemas";

Passo 4. Em seguida, vá para "Opções avançadas";

Passo 5. Abra o "Prompt de Comando";

Passo 6. Digite os comandos abaixo e, por fim, feche o prompt de comando e reinicie o computador.

  • bcdedit/deletevalue {default} numproc
  • bcdedit/deletevalue {default} truncatememory

Corrija o arquivo BDC

O erro também pode aparecer quando os Dados de Configuração da Inicialização (BCD) estão corrompidos, impedindo que o usuário acesse tanto o Windows 10 quanto o Modo de Segurança no computador.

Para resolver o problema, é primeiro necessário iniciar o Windows 10 com um pen drive bootável com ou o DVD de instalação do sistema operacional.

Passo 1. Na tela de instalação, pressione "Avançar" e depois em "Reparar o computador";

Passo 2. Em "Opções avançadas", abra o &a

... mp;quot;Prompt de Comando";

Passo 3. Digite e execute as linhas de comando abaixo. Depois, feche o prompt de comando e reinicie o computador para concluir o conserto.

  • bootrec /repairbcd
  • bootrec /osscan
  • bootrec /repairmbr

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja dicas no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.