O Chrome chegou à versão 75 nesta terça-feira (4) sem grandes novidades além das tradicionais melhorias de desempenho e correções de segurança. O navegador também ganhou um modo de leitura, mas a novidade vem desativada por padrão. O recurso oculta anúncios e a poluição visual de sites para dar destaque ao texto e é ideal para quem quer estudar ou se concentrar apenas em uma informação.

No tutorial a seguir, descubra como ativar e usar o novo modo de leitura do Chrome — que ainda está em desenvolvimento e é tratado como um experimento. O procedimento foi realizado na versão do navegador do Google para macOS, mas as dicas também são válidas para usuários de PCs com Windows. Para ter acesso à novidade, é necessário atualizar o aplicativo para a versão 75 — confira como atualizar o Chrome para a última versão disponível.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Digite “about:flags” (sem aspas) na barra de endereços do Chrome e pressione Enter;

Passo 2. Na página de experimentos, use a busca para localizar o item "Enable Reader Mode". Em seguida, selecione a opção "Enabled" e pressione "Relaunch Now" para reiniciar o navegador;

Passo 3. Agora, para ativar o modo de leitura, acesse o menu do Chrome e selecione a opção "Página de conversão";

Passo 4. Você pode usar as opções de zoom, no menu do aplicativo, para aumentar ou diminuir o tamanho da letra. Para sair do mo

... do de leitura, basta selecionar voltar.

Pronto! Aproveite as dicas para testar em primeira mão o novo modo de leitura do Chrome no PC.

O Chrome abre páginas sozinho: o que pode ser? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.