Kaike ''KSCERATO'' Cerato, natural de São Paulo, capital, é um dos grandes jogadores brasileiros de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da atualidade. O rifler veste a camisa da FURIA Esports e vem conquistado resultados notáveis junto de seus companheiros, como participações no IEM Katowice Major 2019, DreamHack Masters Dallas 2019 e ECS Season 7 Finals. Veja, a seguir, a trajetória e cinco curiosidades sobre o pro player de 20 anos.

Conhecendo o CS

O primeiro contato de KSCERATO com Counter-Strike, o primeiro jogo de sua infância, foi aos nove anos de idade. O pro player matou a aula do colégio, deu uma ''escapadinha'' e foi visitar a lan house do tio. Depois disso, se apaixonou pelo FPS e começou a competir. O gosto pelo game também teve influência de seu irmão mais velho, Kauan ''kncerato'' Cerato, jogador da Vulkano eSports.

Começando a competir

Kaike começou a competir em 2010, quando tinha 11 anos de idade, nas lan houses perto da sua casa. O até então garoto chegou a pegar a reta final do Counter-Strike 1.6, mas se destacou mesmo na vigente versão Global Offensive. O paulistano já acumula passagens por equipes como GATHERS eSports, ProGaming Esports e Dai Dai Gaming antes de chegar à FURIA. Junto com os Panteras, o atleta já disputou uma edição de Major e quatro torneios LAN de grande porte.

Origem do nick

KSCERATO é uma abreviação de seu nome completo: Kaike Silva Cerato. Silva é o sobrenome de sua mãe, Ivone, e Cerato vem de seu pai, Luiz. O pro player é também conhecido carinhosamente pelo apelido ''Caça-Rato'', que tem semelhança fonética com o nick in-game. A alcunha é de autoria de Jaime Pádua Filho, fundador e CEO da FURIA. Flávio Caça-Rato é um icônico jogador de futebol com passagens por Santa Cruz e Sport.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Recrutado pela FURIA

Kaike foi recrutado pela FURIA Academy em 2018 e por lá ficou durante um mês antes de ser chamado para a line up principal. A entrada no elenco de elite é uma história cômica. Por ser um jogador muito habilidoso, acabou ganhando a fama de ''xitado'', ou seja, player que usa softwares proibidos (cheats) para aumentar o desempenho. A prova foi tirada em uma lan house. Jaime precisou acompanhar o desempenho do atleta para acreditar que ele estava na ''legalidade''.

Ídolos no cenário

Christopher "GeT_RiGhT" Alesund, Patrik &q

... uot;f0rest" Lindberg e Lincoln "fnx" Lau são os maiores ídolos de KSCERATO no cenário competitivo de Counter-Strike. Os dois suecos, atualmente na Ninja in Pyjamas, jogam profissionalmente desde os primórdios do game. GeT_RiGhT, inclusive, foi eleito o melhor do mundo em 2013 e 2014. Já o brasileiro, embaixador da MIBR, viveu períodos de glória defendendo a camisa da extinta SK Gaming.

Via FURIA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.