Por Victor de Abreu, para o TechTudo

08/06/2019 12h21 Atualizado 2019-06-08T15:21:15.456Z


A FURIA Esports venceu a equipe da North e se classificou para a grande final da ECS Season 7 Finals de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) neste sábado (8). Em série melhor de três partidas (Md3), a equipe brasileira conseguiu a vitória por 2-0, parciais de 16-11, na Inferno, e 22-20 ,na Overpass. Com o resultado, a FURIA está garantida na final da ECS Season 7 e encara vencedor do confronto entre NRG Esports e Team Vitality. A série decisiva acontecerá nesse domingo (9), às 12h, horário de Brasília.

Primeiro mapa (Inferno)

Já no primeiro round pistol da Inferno, Kaike "KSCERATO" Cerato mostrou que a vida da North na série não seria nada fácil e aplicou um ACE para deixar sua equipe na vantagem. A FURIA abriu sete rounds, mas a North conseguiu encontrar bons espaços pelo lado TR, surpreender os brasileiros com seus avanços e diminuir o prejuízo da primeira metade, finalizada em 10-5 para a FURIA. Na virada de lados, os dinamarqueses assustaram e encostaram no placar, mas FURIA soube manter a cautela para encaixar seu jogo no lado CT e vencer o mapa em 16-11.

Segundo mapa (Overpass)

A North aproveitou bem seu mapa de escolha e conseguiu encaixar melhor suas jogadas para emplacar bons rounds em sequência. No entanto, apesar das derrotas, a FURIA conseguiu causar prejuízo na North com diversos abates, em especial com a boa atuação de Rinaldo "ableJ" Moda Junior. Com isso, os brasileiros conseguiram se recuperar rapidamente, virar o placar e sair na vantagem na primeira metade, 9-6.

Na virada de lados, Philip "aizy" Aistrup apareceu fazendo um ACE contra os brasileiros no segundo round pistol e abriu o espaço para a North se aproximar no placar. Porém, a FURIA também tinha Andrei "arT" Piovezan e Yuri "yuurih" Santos com seus clutchs para frustrar os planos dinamarqueses e seguir na frente no mapa. Parecia a vitória dos brasileiros, mas, após um pause, a North se recuperou e conseguiu forçar o overtime em 15-15.

No overtime, a North emplacou três rounds seguidos e por pouco não fechou o mapa e empatou a série. A FURIA conseguiu se reencontrar, devolver os mesmos três rounds e levar para um novo overtime. Logo em seguida, Andrei "arT" Piovezan voltou a aparecer com quatro abates no round e mais abates importantes nos rounds seguintes para abrir 21-18. A North ainda esboçou uma reação, mas os brasileiros impediram o novo overtime, fecharam a conta em 22-20 e carimbaram o passaporte para a final.

... A Esports Championship Series (ECS) está em sua sétima temporada e acontece presencialmente na cidade de Londres, Inglaterra. A competição começou na última quinta-feira (6) e se encerra nesse domingo (9). A MIBR foi a outra representante brasileira em Londres, mas acabou eliminada para a Complexity Gaming ainda na fase de grupos. A premiação total da ECS Season 7 é de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhão).

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.